terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BARBA ENCRAVADA NO PESCOÇO- O QUE FAZER?


Os homens estão cada vez mais cuidadosos com a beleza, o visual, como se vestem, que sapato usar, acessórios, cabelo e barba. O cuidado com a barba é um zelo à parte, odiada por uns, amada por outros, ter barba hoje em dia requer cuidados especiais para que ela fique sempre muito bonita e bem cuidada. Mas os homens enfrentam um sério problema, o de pelo encravado, principalmente na região do pescoço.

Antes de qualquer coisa é preciso que você saiba que por mais que você use produtos específicos para se barbear, esse problema de pêlos encravados pode ser genético. Em alguns casos poderá até resolver ou amenizar a situação, mas para a maioria o problema é genético e o gasto com produtos específicos para este fim será em vão.
Muitos homens acabam sofrendo com esse tipo de situação e o pior de tudo é que eles precisam se barbear com frequência e muitas vezes acabam se machucando.
Geralmente o pêlo encrava porque ele não tem força suficiente pra ultrapassar o limite da pele, então ele acaba ficando preso e se dobrando.

Uma ótima opção para aliviar esse tipo de problema é esfoliar a pele pelo menos duas vezes na semana de forma bem leve.

Publicidade:


Outra dica super importante: os homens precisam se barbear sempre no mesmo sentido em que o pêlo nasce, nunca no sentido contrário. Este gesto simples poderá aliviar e muito o problema.
Depois que o pêlo já está encravado o ideal é esperar ele crescer um pouco mais, o suficiente para que você consiga arrancar com a pinça.

E não deixe de conversar com o seu dermatologista para que ele possa lhe indicar um bom esfoliante, um bom pós-barba ou produtos para este fim que também é um opção que deve ser sempre levada em consideração. O dermatologista poderá lhe indicar qual a melhor opção para seu caso.

A depilação a laser também deve ser bastante considerada. Em casos mais graves o dermatologista pode indicar um antibiótico ou anti-inflamatório. Nos homens as áreas mais afetadas são o pescoço e a nuca enquanto que nas mulheres é a virilha. Nestas localizações, por serem áreas de dobra da pele, alguns pêlos já nascem de forma oblíqua, o que facilita o seu encravamento. Então, maior cuidado ao se barbear nesta região do pescoço.

Com estas dicas fica mais fácil evitar o encravamento de pêlos. Siga as orientações e sempre que possível peça a ajuda de um profissional para solicitar maiores informações e tirar suas dúvidas. Pêlos encravados além de ser um incômodo para muita gente pode se tornar um problema mais sério, pois algumas pessoas ficam mexendo no pêlo e acabam inflamando a região. Tome cuidado com esse tipo de comportamento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BARBA ENCRAVADA NO PESCOÇO- O QUE FAZER?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.