sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESPINHA INFLAMADA INTERNA- O QUE FAZER?


As espinhas são temidas por todos, especialmente para adolescentes em que costumam se manifestar mais. Pois além de incomodarem, elas não deixam a pele com uma aparência agradável. As espinhas se formam devido à produção em excesso das glândulas sebáceas, causada pela ação dos hormônios andrógenos (feminino) e testosterona (masculino).

O excesso de glândulas sebáceas também pode ser causado pela proliferação de bactérias que se localizam na região interna da pele em torno dos pêlos (folículo piloso). Ou também por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

As espinhas externas são mais fáceis de cuidar e logo com tratamento ela some, mas o pior são as espinhas internas que além de causar dor, o incômodo é muito maior, principalmente quando se localizam no nariz. A espinha interna é uma forma de acne denominada “acne nódulo-cística”. Ela é na verdade uma lesão interna endurecida e mais profunda, inflamada e com sebo dentro.

Essas espinhas podem ser causadas pela oleosidade da pele, pois assim ocorre o aumento da produção de sebo nas glândulas sebáceas. A oleosidade da pele pode ser causada por fator genético, estresse ou uso de anticoncepcional. Se você possui espinha interna e não sabe como se livrar, fique atento às dicas que vamos dar.
Publicidade:


O mais importante a se levar em conta tanto para espinhas externas como internas é não espremer, pois isso ao invés de ajudar só pior a situação, fazendo com que a lesão fique mais inflamada e venha a se formar uma cicatriz no seu rosto. A primeira coisa a se fazer é usar um sabonete que seja específico para tratamento de acne, e lavar o rosto com ele três vezes ao dia, usando água morna.

O uso do creme Garamicina, que é um antibiótico para tratamento de infecções primária e secundária da pele causadas por bactérias, também é uma ótima opção, mas antes de adquiri-lo consulte um dermatologista, para ele ver se é adequado para você. Já que ele pode ser perigoso para quem tem hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes.

Você pode encontrar esse creme em bisnagas de 30g em farmácias, a aplicação é muito simples, basta passar em cima do local. Além de lavar o rosto com sabonete específico e usar Geramicina você também pode aplicar compressas de água quente sobre o local da espinha interna, assim auxiliando no combate à espinha interna.
Mas lembre-se antes de fazer qualquer coisa, é ideal que você vá a um dermatologista, pois dependendo do seu caso ele pode passar medicamentos mais eficazes e tratamentos que melhor se adequar a você. Assim você terá a certeza de que está tratando corrente a espinha interna sem ter o perigo de o problema se tornar pior.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ESPINHA INTERNA INFLAMADA- O QUE FAZER?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

12 comentários :

Anônimo disse...

oi tenho 22 anos,e gostaria de saber qual a melhor forma de me maquiar, de me arrumar melhor para uma entrevista de um bom emprego.ja terminei o ensino medio-modalidade normal

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria.

http://www.tiraespinha.com

Anônimo disse...

gente as espinhas internas ..pegue um pedaço de algodao molhe na agua morna e depois esprema e se arrependa como eu fiz hushsuhsush

Anônimo disse...

Tenho 16 anos e já tive uma no queixo, eu to esperando ela ir embora até hoje, já fazem 2 dias :(

emj Maia Jordão disse...

Ola eu tenho uma espinha no queixo mais como e q eu faço para ela somir?

Anônimo disse...

eu tenho uma espinha dentro do nariz oque eu faço?

Anônimo disse...

Eu to com uma espinha inteira bem abaixo do olho, já fazem 2 semanas e hj ela ta pior ainda pq apertei, q horror isso, NUNCA APERTE PQ NÃO SAI, SÓ PIORA

Anônimo disse...

eu tenho uma espinha dentro do nariz sempre sara e volta tenho que tomar antibiótico sempre e horrível doi muito...

WELINGTON PEREIRA disse...

Tenho 1 nao 2 rs tenhomvarias !! Oq causa?? Sempre sai perto no nariz e do olho e destras da orelha !!! E elas sempre sai no mesmo local ;fora as outras que saem!!!

WELINGTON PEREIRA disse...

Tenho 1 nao 2 rs tenhomvarias !! Oq causa?? Sempre sai perto no nariz e do olho e destras da orelha !!! E elas sempre sai no mesmo local ;fora as outras que saem!!!

Anônimo disse...

to com uma espinha no queixo.. mas de tanto apertar...acabou virando uma ferida...ja faz uma semana e nada dela melhorar.. me ajuda!!!!

Larissa Carolline disse...

Estou com uma espinha lisa,(sem pus)faz 3 semanas na ponta do nariz ela não some de jeito nenhum e eu não tenho dinheiro para ir ao dermatologista eu espremi a 1 vez e saiu um liquido transparente,espremi a 2 vezes e saiu sangue agora ta muito machucada e vermelha ta bem feio.preciso de ajuda urgente!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:

Rafael Zucco
, 30 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.