sábado, 12 de novembro de 2011

DIÁRIO OFICIAL DF 2012 DODF



Ler é muito importante, afinal através desse ato tão simples e agradável, adquirimos conhecimento e ficamos a par das novidades e notícias importantes, que são mostradas nos jornais. E entre eles o de maior importância é o Diário Oficial, pois é nele que são publicadas as leis, licitações, atas de plenário e todas as demais atividades de uma divisão administrativa brasileira.

Há 3 tipos de Diários Oficiais, os Diários Oficiais da Presidência da República, de cada Estado e de cada cidade. Como o Diário Oficial do Distrito Federal que aborda importantes temas como Municípios, que publica atos das Prefeituras e Câmaras de Vereadores. 

Também são publicados editais de convocação, atas, balanços e demais atos de empresas, fundações, associações e outras entidades de direito privado; Executivo, onde encontramos a publicação do noticiário do Governo do Estado, diversos atos da administração direta e indireta do Poder Executivo e também dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.

 Judiciário- Publica diversos atos da Procuradoria Geral da Justiça e de alguns editais do Poder Judiciário do Estado.

 Legislativo- Onde encontramos a publicação do noticiário, sessões do plenário, projetos de lei e atos administrativos do Poder Legislativo Estadual e por fim o caderno de Licitações, onde há a publicação de todos os atos da Administração Pública Estadual que se referem a licitações, como avisos, resultados e homologações, recursos, contratos, leilões, dispensas e inexigibilidade entre outros.

Publicidade:


Todos os Diários Oficiais seguem o mesmo padrão, dando informações valiosas aos seus leitores que em sua maioria são funcionários públicos. E para facilitar ainda mais algumas localidades, e entre elas o Distrito Federal disponibilizam Diários Oficiais online, deixando aberto o acesso para todas as pessoas que estejam interessadas. Assim basta que você pesquise a data desejada que saiu o Diário Oficial e confira, acesse o site abaixo:
[http://www.buriti.df.gov.br/]

Você pode notar que as versões online são mais resumidas, apenas te dando uma idéia no o que o Diário Oficial impresso apresenta, sendo assim essa versão não substitui o jornal impresso, é apenas uma visualização rápida, para que, quer dar apenas uma olhada. As publicações importantes só serão encontradas nos seis cadernos do Diário Oficial Impresso.

Então se você é residente do Distrito Federal e quer saber deseja saber tanto sobre órgãos públicos como empresas privadas que contribuem para o funcionamento do nosso país e ter notícias a respeito de tudo o que o governo faz. Então acesse o site, e fique de olho nas próximas publicações para se manter atualizado. Afinal um bom cidadão é aquele que se preocupa com que está acontecendo no seu país.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DIÁRIO OFICIAL DF 2012 DODF
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.