terça-feira, 8 de novembro de 2011

DETRAN GO- IPVA 2012, MULTAS, LICENCIAMENTO



O Detran, Departamento Estadual de Trânsito, é o órgão público que é responsável por estabelecer as regras do trânsito no Brasil, além de também analisar multas, licenciamento, pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), trafego de veículos, normas e leis de trânsito, IPVA,simuladores, pendenciais, consultas, aplicação de provas nos condutores e avaliação dos mesmos em forma física, psicológica e mental.

Esse órgão também é responsável pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada Estado. Ele avaliam as empresas para se certificar que elas demonstram capacidade jurídica e técnica, além de regularidade fiscal e idoneidade financeira para a produção de placas e tarjetas de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Outra função do Detran é credenciar os Despachantes de Trânsito para a área de documentação de veículos.

Existem Detrans espalhados por todo o país, sempre tentando fazer o melhor, desempenhando seu papel para a segurança e qualidade do trânsito brasileiro. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás tem como papel fiscalizar e controlar o funcionamento do trânsito no Estado de Goiás, assim como o processo de formação de novos motoristas, emitindo, renovando e suspendendo a CNH, aplica também as multas de trânsito e infrações que são cometidas pelos motoristas de Goiás.

Se você tem dúvidas e quiser saber como está o IPVA do seu carro, multas e licenciamento acesso o site Detran GO, lá é possível realizar o pagamento da licença de utilização veicular, quitar o IPVA, conferir o calendário de licenciamento, consultar multas e dados pertinentes aos veículos registrados e cadastrados no Estado, assim como licenciamento de veículos, valores do IPVA, CNHs, entre muitos outros serviços. Assim você não terá dor de cabeça, ao enfrentar as longas filas nos Detrans e nem ficar preocupado em atrasar os pagamentos.

Publicidade:


O site também disponibiliza os Simulados do Detrah GO para download, assim você poderá estudar através deles e verificar os conhecimentos que adquiriu durante as aulas, e ainda vai poder ver assuntos extremamente importantes como direção defensiva, primeiros socorros e sinalização, que são indispensáveis a todos os motoristas. 

Se você quiser conferir todas essas e mais informações acesse o site na página [www.detran.goias.gov.br]. Então você encontrará tudo o que precisar saber sobre o Detran GO e tirar todas as suas dúvidas.

Segue abaixo os links para consultas de :



Para você acessar os dados, basta que você preencha os campos pedidos, assim você poderá realizar sua consulta sem problemas. Mas se você quiser conhecer o Detran GO pessoalmente, basta se dirigir à Avenida Atílio Corrêa Lima, S/N, Cidade Jardim – Goiânia – GO. Também é possível entrar em contato pelo telefone, através do número (62) 3269-8800.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DETRAN GO- IPVA 2012, MULTAS, LICENCIAMENTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.