quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA SENAI


O Brasil tem se mostrado cada vez mais preocupado quanto à questão do ensino. Fica cada vez mais nítido a importância de ter profissionais qualificados para preencheres as vagas de emprego que estão disponíveis no mercado de trabalho e as empresas não encontram candidatos preparados a ponto de ocuparem os cargos disponíveis. O país está crescendo, tem desenvolvido muito e a tendência daqui para frente é que este desenvolvimento seja ainda maior, porém, se a população não acompanhar este ritmo em breve será preciso buscar trabalhadores em outros países para preencherem estas vagas sobrando aos brasileiros os empregos menos rentáveis.

O SENAI hoje é visto ainda mais do que no passado como uma das mais importantes instituições de ensino e qualificação profissional que está presente em todo o Brasil. Muitos estudantes procuram pelos cursos oferecidos pelo SENAI como forma de melhorar seu currículo e garantir uma vaga no mercado de trabalho tão concorrido. 

A cada dia as empresas exigem cada vez mais dos seus funcionários justamente porque o mercado vem se tornando exigente sendo preciso oferecer serviços e produtos de ótima qualidade, por essa razão é preciso estar sempre muito atualizado, focado e acima de tudo preparado para as mudanças que acontecem neste mercado. Pensando nisso o SENAI oferece cursos nos mais diferentes setores, você pode acessar o site do SENAI do seus estado e conferir quais as áreas de atuação que estão disponíveis na sua cidades ou cidades vizinhas.

Um dos cursos procurados em todo o país é o de Operador de Empilhadeira, que tem como objetivo aperfeiçoar competências profissionais na área de transporte de cargas, de modo que operem de forma segura e eficiente empilhadeiras, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos.

Publicidade:


Este curso é oferecido em alguns estados e por isso é tão importante que você acesse o site do SENAI ou visite a unidade mais próxima de você para conferir se há disponibilidade deste curso de operador de empilhadeira no SENAI de sua cidade.

A grade curricular do curso compreende:
A Empilhadeira (conceito);
Classificação das empilhadeiras;
Equilíbrio da empilhadeira;
Componentes da empilhadeira;
Normas de segurança - NR 11;
Manutenção;
Simbologia de instrumentos e cargas;
Observação diária (tabela);
Colocar a empilhadeira em marcha;
Carregar a empilhadeira;
Transportar materiais diversos;
Inspeção da empilhadeira (prática);
Prática de operação.
O curso tem carga horária de 20 horas e é preciso fazer um investimento de 2 pagamentos de R$105,00 ou R$190,00 à vista.

É necessário também preencher alguns pré-requisitos, tais como: ter pelo menos a 5ª série do ensino fundamental, ser maior de 18 anos e ter CNH categoria B.

Em casos de dúvida visite o SENAI mais perto de você para conferir os documentos necessários para a matrícula.
Para conferir maiores informações e localizar o SENAI de seu estado ou cidade, acesse:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA SENAI
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

hellen regina disse...

gostari de saber quanto vai ter curso pra empilhadeirs no cenac do rio de janeiro obrigado

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.