sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TINTA PARA AZULEJO- PREÇO


A decoração hoje se estende não somente à sala, quartos, varanda, mas a todos os cômodas da residência. A cozinha e banheiro principalmente, estão ganhando muito mais atenção do que há alguns anos atrás. Hoje é possível encontrar no mercado inúmeros objetos, soluções práticas, artigos até mesmo de luxo, que deixam estes locais mais bonitos, práticos, harmoniosos. O mercado investe cada vez mais trazendo para os proprietários inúmeras ideias e sugestões que contribuirão com a beleza na hora da decoração.

Muitas pessoas ainda não têm conhecimento, de como estes e vários outros ambientes da casa podem ficar muito mais bonitos, muito mais charmosos.

Por exemplo, você tem uma cozinha ou banheiro que o azulejo não está mais tão bonito, tão conservado e aí você quer dar um visual novo ao ambiente. Muitas pessoas acabam desistindo da ideia ao imaginar que será necessário colocar tudo abaixo em uma obra barulhenta, cara e por vezes, demorada. E realmente é assim, quem tem azulejos muito antigo na cozinha, ou banheiro, desanima de trocá-los justamente pelo transtorno que uma obra desta traz. Muitas vezes são até azulejos bons, estão conservados, porém a aparência já não ajuda, muito gastos, os azulejos não contribuem nem valorizam nada por mais que você gaste em embelezar estes ambientes. Mas há uma opção muito prática e muito barata para estes casos!

No mercado especializado existem tintas especiais para azulejos, que podem ser compradas em diferentes marcas. A tinta conhecida como Epóxi possui um odor muito forte e é indicada geralmente para fazer alguns detalhes na parede de azulejo, no entanto muitas pessoas acabam utilizando estas tintas para cobrir todo o ambiente.

Publicidade:


Arquitetos e decoradores são definitivamente contra este tipo de processo. A maioria deles acreditam que o resultado muitas vezes pode não ser tão satisfatório assim e indicam sempre uma obra muito mais completa. Quem já experimentou as tintas para cobrir a parede por completo garante que se o trabalho for feito por profissionais competentes o resultado pode ser duradouro, bonito e sai muito mais barato.

O que os especialistas recomendam é que a escolha do profissional seja feita com bastante cautela, até mesmo porque para que você consiga um bom resultado o trabalho precisará ser bem caprichoso senão todo este investimento não valerá a pena. Os fabricantes de tintas para azulejo recomendam também que antes de aplicar a tinta nas paredes é imprescindível fazer uma limpeza impecável em toda a área, para tirar qualquer vestígio de gordura ou sujeira. A aplicação do produto só será feita corretamente se os azulejos que receberão a tinta estiverem limpos.

Um galão da tinta pode custar um pouco mais caro que outros tipos. Um galão da marca Sayerlack custa em torno de R$95,00 à R$160,00 e pinta até 20m². Mas é preciso pesquisar muito porque este preço varia muito de região para região.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TINTA PARA AZULEJO- PREÇO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.