segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NOTA FISCAL ALAGOANA- CADASTRO, SORTEIO


Vários estados do Brasil estão adotando o sistema de Nota Fiscal que premia os consumidores como forma de combate à sonegação fiscal. No país já se tentou vários métodos, fiscalizações e nada conseguiu ter tanto sucesso como o sistema atual. Hoje, com as possibilidades que a informática oferece, ficou muito mais fácil criar e organizar um imenso banco de dados para controlar toda a movimentação gerada pelo sistema. 

Os consumidores estão aderindo a ideia, afinal, quem não vai querer ganhar um valor em dinheiro, concorrer a prêmios ou ter desconto em impostos? E para participar basta pedir a nota fiscal no ato da compra.

O Programa Nota Fiscal Alagoana assim como outros da mesma linha, é um programa criado pelo Governo para que os consumidores possam receber até 30% do ICMS efetivamente recolhido nos estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços. Para que isso possa realmente funcionar é necessário que você consumidor alagoano tenha a iniciativa de solicitar a sua nota fiscal no momento da compra e informar o seu CPF ou CNPJ para que você possa concorrer nos sorteios posteriores que serão realizados e também para que você possa acumular créditos. Esses créditos por sua vez poderão ser trocados por dinheiro (através de depósito bancário na sua Conta Corrente) ou você pode utilizá-los para conseguir descontos em impostos, como o IPTU ou o IPVA, por exemplo.

Publicidade:


Se você ainda não é cadastrado deverá solicitar seu cadastramento através do site da Sefaz através do link:
[https://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/cadastro] - informe seu CPF, nome completo, sua data de nascimento e CEP. Acesse este endereço, clique na página inicial do Sefaz em “Primeiro Acesso” e informe se você é Pessoa Física ou Jurídica.

Após informar estes dados, clique em “Solicitar Cadastramento” e siga a orientações passo-a-passo, como está descrito no site. O site do SEFAZ do governo de Alagoas traz as informações muito bem detalhadas, leia atentamente e preencha os campos corretamente.

É importante ressaltar que para solicitar o cadastro você precisará já ter informado o seu CPF no estabelecimento onde você realizou a compra. O próprio atendente irá registrar seu número e através de um sistema único você poderá acompanhar os créditos acumulados, datas de sorteios e resultados.

Para você fazer a consulta destas informações, tanto para a Nota Fiscal como para o Cupom Fiscal, você deverá acessar o endereço:
[http://nfa.sefaz.al.gov.br/consulta/nfa/] - e informar os dados solicitados. 

Acompanhe as datas dos sorteios e torça para que você seja um dos felizardos.

O governo de Alagoas espera assim, conseguir uma diminuição significativa na sonegação e para isto conta com a população de Alagoas. E a população pode e deve ajudar, pois sempre que solicitar a nota fiscal, estará fazendo valer seu direito de consumidor e estará se beneficiando além de concorrer a diversos prêmios.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
NOTA FISCAL ALAGOANA- CADASTRO, SORTEIO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.