sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IRPF- IMPOSTO DE RENDA 2012- RESTITUIÇÃO, CONSULTA


Todo brasileiro sabe que todos os anos é obrigatória a declaração de Imposto de Renda. Essa obrigatoriedade avalia os ganhos dos brasileiros e apura possíveis débitos com a Receita Federal. Aqueles que tentam driblar uma informação ou outra acabam caindo na malha fina e até pagam multa depois. Por isso é importante ficar sempre muito atento aos prazos para declarar o imposto.

Mas mesmo com todas as divulgações feitas todos os anos sempre existem aqueles brasileiros que deixam para fazer tudo de última hora e o resultado é sempre o mesmo, congestionamento de pessoas querendo acessar o sistema. Pode-se dizer que todos os meios de comunicação informam sobre o prazo limite para se fazer a declaração do Imposto de Renda, televisão, jornal, rádio, internet, na época ouve-se em todos estes e outros meios as informações sobre o prazo para enviar a declaração à receita e as consequências para quem não enviar ou enviar com atraso. Mas todo ano a história se repete, milhares de brasileiros não conseguem enviar sua declaração no prazo estipulado e sofrem as consequências do atraso.

Essa declaração é feita através da internet com a ajuda de um software próprio da Receita Federal. Para ter acesso ao software basta acessar o site da Receita, no endereço:

Através deste link você poderá consultar a restituição do IR, extrato completo do processamento da declaração do imposto de renda de pessoa física, malha fiscal e outras informações relacionados a este assunto.

Clicando no link de “Restituição” você poderá fazer a consulta dos resultados, pendências, retificação da declaração além de conferir as orientações gerais para restituições e o cronograma de restituição dos anos de 2004 a 2011.

Ainda não foi informado datas e prazos para o Imposto de Renda 2012, mas seguindo as mesmas regras dos anos anteriores é importante fazer a declaração logo no início para evitar contratempos e erros de última hora. Afinal, ninguém gosta de pagar multas em cima do valor devido. Para maiores informações acesse o site da Receita Federal e fique sempre atualizado.

A declaração do Imposto de Renda é uma obrigação que faz parte da vida do trabalhador brasileiro que recebe remuneração compatível com os requisitos impostos pela Receita. Não deixe de fazer a declaração, caso se encaixe no grupo de pessoas que devem fazê-la. O ideal é até que se comece a preparar tudo meses antes, muitas pessoas passam o ano todo se preparando, guardam em uma gaveta ou em uma caixa todos os documentos, recibos, tudo enfim, que precisará no dia que for fazer sua declaração. Estas pessoas estão certas e o exemplo deve ser seguido, pois assim não se tem nenhum problema, faz-se a declaração rapidamente, sem nenhum transtorno e não tem problemas futuros que dados incompatíveis.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IRPF- IMPOSTO DE RENDA 2012- RESTITUIÇÃO, CONSULTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:

Rafael Zucco
, 30 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.