sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FERIADO 12 DE OUTUBRO DE 2011 | 12/10/2011


O feriado do dia 12 de Outubro este ano será na quarta-feira e já tem muita gente programado seu feriado que, acredite, para muitos será prolongado. O feriado prolongado é típico quando este é na sexta ou na segunda feira, assim, "emenda-se" o feriado com o final de semana e o descanso é maior, mas muitos aproveitam quando o feriado é na quarta ou quinta-feira para prolongar o prazo de descanso. 

Dependendo do trabalho realizado, muitas pessoas combinam na empresa de "pagar as horas" e vão trabalhando um tempo a mais, diariamente, para que assim, possa aproveitar os dias posteriores ao feriado para viajar, rever familiares, amigos ou mesmo viajar com a família para um local mais distante.

No Brasil, no dia 12 de Outubro, comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira oficial do país. Neste dia muitos católicos fortalecem sua devoção a Nossa Senhora, são realizada diversas missas, procissões e muitos excursões são realizadas para a cidade de Aparecida, conhecida como "Aparecida do Norte", no estado de São Paulo, onde encontra-se a basílica da padroeira do Brasil.
Na Cúria Metropolitana de Aparecida se encontra as fontes sobre a história da padroeira, são duas fontes na verdade, uma conta que em 1717 alguns pescadores que estavam no rio Paraíba estavam pescando, mas não conseguiam pescar sequer um peixe. Jogavam as redes várias vezes e estas sempre voltavam vazias. Desanimados, os pescadores estavam prontos para irem embora quando lançaram a rede para encerrar a tentativa de pescar algum peixe e encontraram, na rede retirada do rio uma imagem. Era a imagem de uma santa, porém, lhe faltava a cabeça. Jogaram novamente a rede e esta lhes trouxe a cabeça da imagem. A partir de então, todas as demais vezes que as redes foram lançadas, voltaram repletas de peixe a ponto de quase não caber mais na embarcação.

Publicidade:


Apesar do feriado ser devido ao dia de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de Outubro comemora-se também o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.

Com o passar dos anos o feriado do dia 12 de outubro foi se voltando de forma especial para a comemoração do dia das crianças uma vez que as grandes indústrias de brinquedo começaram a investir pesado em campanhas publicitárias. Semanas antes da data já começam a ser transmitidas em grande escala, comerciais de brinquedos, roupas infantis, calçados infantis, enfim, tudo que possa chamar a atenção da garotada.

Como o Brasil, a cada ano, vem contando com mais adeptos de outras religiões então a comemoração da data ficou mais voltada ainda para a lembrança das crianças. As agências de turismo não perderão tempo e começaram também a investir na data, tornando-a ideal para viagens mais longas, passeios com as famílias e os “pacotes para 12 de Outubro” foram surgindo a cada ano com mais opções e mais compradores.

Mas, o 12 de Outubro continua sendo um dos feriados nacionais mais esperado, indiferente da crença, dos motivos, dos destinos, espera-se que este ano haja menos violência nas estradas, que o dia seja também de reflexão para que o país pense naqueles que vivem excluídos da sociedade, de forma especial as crianças pobres e marginalizadas que devem ter os mesmos direitos das demais crianças brasileiras, direitos à educação, alimentação, saúde, diversão e uma família que lhe acolha com muito carinho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FERIADO 12 DE OUTUBRO DE 2011 | 12/10/2011
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.