sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DICAS- COMO EVITAR QUEDA DE CABELOS FEMININOS



Os cabelos são muito importantes para as mulheres, por isso a maioria toma todos os cuidados para ter sempre cabelos saudáveis. Porém a queda de cabelo pode acontecer, sendo o maior medo entre as mulheres, afinal os cabelos é o cartão de visita de todas as mulheres, sem eles seu look não ficaria tão encantador.
30% das Mulheres sofrem com queda excessiva de Cabelos.
Mas antes de se desesperar com a queda de seus cabelos, descubra por que isso ocorre. Pois a queda de 50 a 100 fios de cabelo por dia é normal, por isso não entre em pânico antes de se certificar que é uma queda maior que o normal. Há várias causas para a queda de cabelos, pode ocorrer por problemas hormonais, estresse, depressão, entre outros problemas tanto físicos como emocionais.

Para evitar a queda, muitas mulheres buscam tratamentos em produtos caros que prometem fortalecer os cabelos, porém o que muita gente não sabe é que a queda de cabelo está intimamente ligada com a saúde da pessoa, como também a hábitos que a pessoa pratica durante o dia a dia.
Para quem desconhece esses fatores que auxiliam ou ajudam a queda capilar, fique de olho nas dicas que vamos dar. Lavar o cabelo com água muito quente prejudica os fios, deixando-os mais fracos, por isso prefira lavá-los com água morna ou fria. 

Publicidade:


Ter uma dieta balanceada também é outro fator que ajuda muito, pois a falta ou excesso de vitamina pode contribuir para a queda, cuide muito bem de sua saúde, evitando febres e infecções, pois estas também podem causar a queda. Se mantenha longe de tratamentos químicos que agridam muito os cabelos como colorações permanentes que é um dos tratamentos que mais maltratam os cabelos. 

Os penteados que deixam o cabelo muito tempo preso como dread e rabos de cavalo também devem ser evitados, pois o fio é esticado e forçado a uma tensão que ele não pode agüentar. E também consulte com freqüência um dermatologista, pedindo conselhos para cuidar de seu tipo de cabelo e pele, assim você se manterá segura e evitará problemas futuros.

Estágios da Calvice:


Em caso de problemas de queda intensificados, os dermatologistas costumam indicar a utilização de xampus e tônicos capilares manipulados, assim como a ingestão de cápsulas multi-vitamínicas para fortalecer os fios de cabelo.

Se o caso da queda de cabelo for emocional, é provável que seja indicado fazer um tratamento psicológico para amenizar a perda dos fios, juntamente com o tratamento dermatológico. Porém em casos mais graves, como a calvície feminina, os tratamentos exigem a utilização do laser para estimular o nascimento de novos fios. Por isso se certifique qual é o seu problema e consulte um dermatologista, assim você tratará seus cabelos com segurança e longe de riscos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS- COMO EVITAR QUEDA DE CABELOS FEMININOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

muinto bm adorei mi ajudou um monte

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.