terça-feira, 16 de agosto de 2011

TV DE LED OU LCD FULL HD- QUAL A MELHOR?


O acesso dos brasileiros a equipamentos de última geração está cada vez maior. O aumento do poder aquisitivo da população, os preços mais baixos, os planos de parcelamento em até 15 vezes ou mais, tudo isto tem facilitado para que as famílias possam adquirir mais produtos e terem mais conforto e beleza em seus lares. As televisões estão em alta com os monitores cada vez maiores e mais finos. A imagem digital já é realidade em muitas cidades brasileiras e a tendência é que estas cidades sejam em número cada vez maior.

Mas com tantas opções de televisores modernos nas lojas fica difícil para o consumidor decidir o que levar para sua casa. As tentações são sempre grandes porque os preços estão cada vez mais baixos e as opções de pagamento alegram o público. No entanto, na hora de escolher que produto levar para sua casa é preciso ter consciência de que existem diferenças entre televisores.
Por exemplo, qual você compraria, um televisor LED ou o LCD Full Hd. Não sabe? Tudo bem, são milhares de pessoas que quando chegam na loja ficam sem saber qual escolher.
Para que você possa entender melhor essas diferenças e escolher qual o melhor para você e sua família fique atento às informações a seguir:

As TV’s de LCD transmitem uma imagem mais translúcida ou opaca dependendo da corrente elétrica que é aplicada sobre ela. Esse modelo de TV geralmente se adapta bem melhor em ambientes iluminados, pois não refletem tanto as luzes do ambiente, o que era observado nas antigas televisões de tubo ou nas de plasma.


Publicidade:


Porém a comparação deve ser feita entre um LCD Full e uma LED e entre as duas a melhor opção é a LED. Vamos às justificativas.

O motivo está diretamente ligado à tela. Com a tecnologia que é aplicada nas TV’s Led existe uma economia de energia de até 40% quando comparadas as LCD. A definição de cores também é superior, o design é mais atraente e estas são até mais finas, chegando a ter uma polegada de espessura.

Então para quem não tem acessórios modernos acoplados no televisor, aparelho Blue-ray, Video Games de última geração e se você não costuma ver HDTV, o ideal é comprar uma Lcd mesmo Full HD ou não. O importante é que na hora da compra você possa consultar o vendedor sobre alguns detalhes importantes sobre cada tipo de TV.
A distância em que a TV ficará do campo de visão é outro detalhe que precisa ser esclarecido no ato da compra. Não compre por impulso, saiba com antecedência todos os pros e contras de cada aparelho para não se arrepender depois.

O marketing das lojas é totalmente feito para vender o produto e nunca para mostrar ao consumidor qual é a melhor opção para ele, até porque a melhor opção pode estar no concorrente.

O ideal é você ir a várias lojas e anotar quais são os modelos que elas estão oferecendo. Anote, mas não compre. Volte para casa e pesquise sobre cada modelo. Você encontrará grandes e pequenas diferenças de uma para outra e assim poderá escolher a melhor opção para sua família. Aí sim, vá à loja e adquira aquela que você escolheu e nunca a que o vendedor disse ser a melhor para você.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TV DE LED OU LCD FULL HD- QUAL A MELHOR?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.