domingo, 7 de agosto de 2011

REFORMA E RESTAURAÇÃO DE MÓVEIS ANTIGOS E USADOS



As nossas avós possuíam móveis que eram passados de geração em geração, como camas, os antigos baús, armários, mesas e cadeiras que vinham de suas avós e até mesmo de suas tataravós, visto que os móveis eram de excelente qualidade e ainda feitos com a pura e nobre madeira, tão abundante no Brasil há anos. Estes móveis iam sendo passados de geração para geração não só pela qualidade da madeira com a qual eram construídos mas também pelo valor sentimental. Era costume por exemplo, ficar com a filha o guarda-roupa que foi de sua mãe, que já havia sido de sua avó. E assim com outros móveis como a cama, armários, mesas, cadeiras, baús, penteadeiras, entre vários outros.

Atualmente com a proteção das florestas feitas pelos ambientalistas a indústria moveleira teve que encontrar alternativas ao uso de madeiras nobres como a Peroba, Carvalho, Ipê, Angelim, Cedro, Jatobá e muitas outras que já foram praticamente dizimadas das florestas.

Assim, encontrar um móvel antigo, daqueles que a vovó possuía é um verdadeiro achado, sendo que estes móveis duram toda a vida e ainda são de extrema beleza, contudo a maioria deles, quando ainda são encontrados, estão em péssimo estado de conservação, devido ao descuido e desleixo de pessoas que não dão valor ao que é antigo. Em outros casos, a própria pessoa não valoriza seus imóveis e quando vem a falecer os filhos resolvem guardar os móveis como recordação e o primeiro passo é providenciar a reforma destes móveis antigos. 

Assim, estes móveis voltarão a ficar novos, bem mais bonitos e principalmente, irão durar muito mais, uma vez que a reforma traz não só a beleza original do móvel antigo como também lhe trata com produtos que o protegem de cupins e do desgaste natural do tempo. A reforma dos móveis antigos são fundamentais para quem gosta de móveis usados ou deseja guardar um como recordação. Ainda que o móvel não esteja aparentemente danificado na reforma serão averiguados todos os detalhes para garantir sua boa conservação.

Algumas lojas e restauradores são especializados em fazer reformas de móveis antigos, sendo que em alguns casos, a reforma é tão bem feita que o móvel fica até mais bonito do que quando ele ainda era usado. Em muitos casos o resultado final é realmente surpreendente.

Publicidade:


E hoje existe uma grande tendência na decoração de unir o novo com o velho, móveis contemporâneos com móveis antigos é uma das últimas tendências na decoração moderna.

Assista a um vídeo com fotos de reformas e restauração de alguns móveis antigos:
Confira abaixo, alguns exemplos de algumas empresas que efetuam a reforma de móveis antigos:
www.capelamoveisantigos.com.br
www.realmoveisantigos.com
www.estofadosebenezer.com.br
www.restauracaodemoveisantigos.com.br
www.jjsreformademoveis.com.br/restauracao-moveis-antigos
www.sosmoveisantigos.com.br
www.joaocarlosempalhador.com.br

Estes são apenas alguns dos vários exemplos que hoje temos quando se trata da reforma de móveis antigos.

Se você comprou, ganhou ou possui um móvel antigo, leve-o para uma reforma, ainda que ele esteja aparentemente novo. Você terá uma grata surpresa ao ver seu móvel usado com aparência de novo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REFORMA E RESTAURAÇÃO DE MÓVEIS ANTIGOS E USADOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

decoravip disse...

Anddre NNeves
esta fotografia sou eu no meu Ateliê de Moveis,sou 4 geração de Artifices que executam moveis luxo sob encomenda a 111 anos em SP,gostaria que fizesse referncia a nossa historia e legado passado de pai para filho,muito obrigado.

http://www.americonevescadeiras.com.br

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.