quinta-feira, 28 de julho de 2011

REGRAS DO FUTSAL 2014: RESUMO



Veja aqui as Regras do Futsal 2013-2014.
O Brasil é o país do futebol e aos poucos vem se tornando também o país do vôlei, do basquete, da natação e de vários outros esportes. As pessoas vão descobrindo no esporte que muito mais que benefícios para o corpo, o esporte também proporciona bem estar ao indivíduo, faz bem à mente, promove a cidadania e ajuda o país a crescer com mais saúde, mais dignidade e mais igualdade. Através do esporte, muitas pessoas de classe social mais baixa conseguiram refazer sua vida e hoje não só têm uma remuneração bastante satisfatória como também promovem ONG’s que ajudam crianças carentes a ingressarem na sociedade através dos esportes.

O Futsal é um dos esportes que vem crescendo muito no Brasil e em todos os estados praticamente já se encontram ótimos jogadores. O Futsal brasileiro já é referência em todo mundo, por essa razão é importante que as regras possam ser seguidas em todos os campeonatos e encaminhadas a todos. Essas mudanças fazem parte da intenção da FIFA de difundir o futsal brasileiro pelo mundo já que esta modalidade é acompanhada de perto pelo Comitê Internacional.

As mudanças nas regras foram decididas ainda em setembro de 2010, porém com a temporada em andamento ficou impossível aplicá-las. Só a partir de janeiro deste ano é que elas passaram a valer. Conhecer as novas regras do Futsal é fundamental.

A posição de goleiro foi a que mais sentiu as mudanças nas regras. Uma dessas alterações indica que a partir de agora, sempre que se fizer o arremesso de meta, o goleiro não poderá receber a bola antes que ela seja tocada por um adversário, caso isso aconteça será dado tiro livre direto.
Publicidade:

Outra mudança é que o goleiro só poderá receber a bola no campo de ataque, em caso de arremesso lateral o goleiro só poderá receber a bola no seu campo de defesa uma única vez.

Outra regra modificada foi em relação ao apito final da partida. Agora se após o apito a bola já estiver sido lançada a jogo o árbitro é obrigado a esperar a conclusão da jogada.

O número de jogadores em quadra também foi modificado. Não será permitido o início do jogo se houver menos de três jogadores por equipe ou continuação ou prosseguimento se uma das equipes, ou ainda ambas, ficar reduzida a menos de três jogadores.

Outra regra em relação à substituição de jogadores é que, se um jogador for expulso antes do início do jogo, ele poderá ser normalmente substituído por um jogador reserva, mas se um jogador reserva for expulso antes do início do jogo, este não poderá sofrer substituição.

Confira as Principais regras do Futsal para 2013-2014 discutidas no XII Congresso Nacional de Arbitragem do Futsal:







Não será permitido o uso de brincos, pulseiras, piercings, anéis, alianças, correntes ou qualquer outro objeto que possa causar dano ao adversário ou ao próprio jogador.

No banco de reservas poderão ficar os membros da comissão técnica, contanto que estes estejam sem nenhum aparelho de comunicação e vestidos apropriadamente com uniforme do time.
Para checar maiores detalhes sobre essas novas regras acesse o site:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REGRAS DO FUTSAL 2013-2014 | RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

72 comentários :

Miguel disse...

Muito bom, me ajudou bastante. Obrigado!

kamila-> *-* disse...

demais

Anônimo disse...

Até que ajudou um pouco :D

sykajus disse...

Muito bem explicado, excelente e as demonstrações e quem não entendeu e não der conta de apitar é porque não é árbitro mesmo.

Anônimo disse...

Ajuda muito no dia a dia, muito bom.

Anônimo disse...

Muito bom, ajuda de mais no dia a dia.

Anônimo disse...

valeu ae ... estava agoniado por onta de um trbalho de edu. fisica e voc'z me ajudaram batante ! *---*

Anônimo disse...

ajudou bastante na pesquisa escolar

Anônimo disse...

nossa me achudou muito numa pesquisa escolar brigado

Anônimo disse...

Só cinco?Preciso de dez!

Anônimo disse...

essa pesquisa e um.............

Anônimo disse...

me ajudou muito $valeu$

Anônimo disse...

legal obg por mim ajudar

Anônimo disse...

Me ajudou com um trabalho de escola e no jogo tbm!!muito bom!!

Anônimo disse...

aconteceu un lance em um jogo aqui na cidade de mairi interior da bahia o jogador cobrou o escanteio ou seja tiro de canto ,, para um de seus jogadores só que ninguem tocou na bola e a bola entrou no seu gol. o arbitro da partida deu gol contra ou seja validou o gol certo ou errado . O que o arbitro deveria fazer ....abraços espero a resposta

Anônimo disse...

O futsal é um bom esporte para ser praticado e eu gosto de jogar na ed.Física!

Anônimo disse...

não ajudou eu queria mais tipo todas as regras do futsal

Anônimo disse...

O arbitro tinha que anular o gol e dar a bola para o time adversário,como lateral ou tiro de metaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????@@@@@@@########$$$$$&&&***********zica,néé nãooo!!!

Anônimo disse...

mim ajudou muito

Anônimo disse...

nao me ajudou em nada

bmx e cia disse...

me ajudou muito no trabalho de E. Fisica
Faleu...

Anônimo disse...

gostei deste site e muito bom

Anônimo disse...

+ou-

Anônimo disse...

amei

Anônimo disse...

amei!!!!!!!!!!!!1

luana disse...

amei@

luana disse...

ameiiii
de
maiiiii

Nailton Balbino disse...

EU GOSTEI MUITO E GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES nailtonspfc@hotmail.com de Remígio-Pb.

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dimaissssssssssssssssss

Maaluu' disse...

ah eu esperei mais nao conseguir fazer oque eu queria nao tem informaçoes completas

Maaluu' disse...

Eu nao gostei pois nao tem imformaçoes completas nao conseguir fazer oque eu queria !

Anônimo disse...

acho que vai me ajudar vamo ver amanha kkk na aula

Anônimo disse...

eu acho que achei a coisa certa

rebeca santos disse...

muito legal gostaii de mais,brigada

maria elo disse...

obrigada

Anônimo disse...

YA valeu...ajudou mto

Anônimo disse...

CARA ISSO QUE E PESQUISA ME AJUDO MUITO EM UM TRABALHO DE EDUCAÇAO FISICA UM ABRAÇO PRA TODOS QUE FIZERAM ESSE SITE ELE ME AJUDO MUITO VALEU ISSO QUE É UM SITE PARA PESQUISA SOBRE O FUTSAL VALEU . .
?
v a l e u!!!!

Anônimo disse...

odiei as regras deveria ser como antes

Anônimo disse...

aff velho a fessora de ed.fisica fez eu copiar que porra

Anônimo disse...

ñ gostei de nada...

Anônimo disse...

nem li nada

Anônimo disse...

jogo asveses na e.física

Anônimo disse...

da hora

Anônimo disse...

existe alguma regra especifica falando que, em um campeonato com três times, onde todos joga contra todos, as partidas das eliminatórias não pode acabar empatada?? acontecendo assim as penalidades..

Anônimo disse...

la na minha escola as meninas gostam mais de futebol do que os meninos,também os meninos são tudo uns boiola

brenda disse...

ameiiiii me ajudou bastante no meu trabalho de ed.fisica

Anônimo disse...

não tem como não gostar... muito bom!!!

Anônimo disse...

gostei vai me ajudar na educação física

Anônimo disse...

me ajudou muito

Anônimo disse...

ME ajudou no trabalho de Educação Física vlew ae !!!!!

Anônimo disse...

priscila paula disse...

gosto muito vou jogar o campeonato dia 5/06/2012
nao perco por nada sou baixinha mas sigo em frente...

Anônimo disse...

amei essas regras de futsal esta me ajudando muito.

Anônimo disse...

vlw ajudo muito no trabalho de educaçao fisica

Anônimo disse...

me ajudou no trabalho de ed fisica

Anônimo disse...

muito bom me ajudou muito no trabalho de educação fisica obgd

Anônimo disse...

otimo

Anônimo disse...

toma nu cu

Anônimo disse...

me ajudou muito mas eu gostaria de maiss declarações!!!waleuu

Anônimo disse...

gostei!!!! foi ótimo para meu trabalho de educação fisica!!!!

Anônimo disse...

mto pbg me ajudou ne um trabalho escollar

Anônimo disse...

hbv gvvgyhhhhhnnjjjhfvgfbhv

Anônimo disse...

mto bom, estava precisando fazer um trampo de ed fisica e consegui a nota integral só cm essa explicação!!! mto bom!!!

Anônimo disse...

eu queria que fosse numeradas as regras,pois minha profss pediu 10 regras...e eu nao estou achando me ajudem por favor ?!?!?!.

Anônimo disse...

consegui fazer meu trabalho:) obrigada...

Anônimo disse...

me ajudou no trabalho de ed fisica valeu

Anônimo disse...

muito bom!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA FOI MUITO BON.ANA M.

Anônimo disse...

gostei bastante ajudou na pesquisa da escola

Anônimo disse...

Até Que Mim Ajudou Na Prova Tirei 10,00

Anônimo disse...

Me ajudou bastante na minha prova e trabalho, tirei 10 também, recomendo a todos que buscam as regras do futsal ou futebol de salão

Anônimo disse...

se o goleiro segura um chute,e sai jogando com seu jogador na quadra de defesa,o jogador pode voltar a bola para o goleiro de volta.

Anônimo disse...

So isso eu preciso de 20 regras

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.