terça-feira, 5 de julho de 2011

CARTILHA CAMINHO SUAVE- ONDE COMPRAR, PREÇO



A autora Branca Alves de Lima foi a responsável pela criação da cartilha que mais alfabetizou brasileiros, mais de 40 milhões na verdade. Sua primeira edição foi lançada em 1948 e ela fazia parte do catálogo do Ministério da Educação até 1995, quando foi retirada. Foi um grande feito para a época, onde era preciso mais do que nunca alfabetizar a população brasileira que tinha um dos mais alto números de analfabetos do mundo.

Mesmo não fazendo mais parte do método oficial para educar e alfabetizar, a Cartilha Caminho Suave continua vendendo bastante exemplares, ano após ano.

A Cartilha é sem dúvida alguma uma obra prima para a alfabetização de brasileiros. Ela tem um método educativo muito interessante que reúne o analítico com o sintético de uma maneira simples e coerente com a idade das crianças que sempre tiveram grande facilidade para aprender com a Cartilha Caminho Suave. A Cartilha também agradou muito os educadores que sempre tiveram nela uma grande aliada para educar e alfabetizar os alunos.

A própria autora denominou este método como “alfabetização pela imagem”, pois ela introduz a criança no mundo das letras a partir de imagens de fácil interpretação. Por exemplo, ela coloca a letra “a” dentro do desenho de uma abelha, a letra “o” dentro do ovo e assim por diante. As crianças conseguem assimilar com grande rapidez todas as letras, por estas estarem ligadas a desenhos que fazem parte de seu dia-a-dia. As crianças também não se dispersam na hora do aprendizado, pois têm sua atenção presa aos desenhos e com imaginação e criatividade os professores conseguem ensinar, de forma fácil e também rápida até mesmo para os alunos que têm mais dificuldade de decorar e aprender.

Publicidade:


A Cartilha ensina primeiro as vogais, depois a união entre as vogais para só depois iniciar o processo de silabação. Este método foi considerado por muitos anos o método oficial da alfabetização no Brasil e mesmo hoje não fazendo mais parte do catálogo do Ministério da Educação ainda tem grande procura e aceitação entre diversas escolas. Até mesmo os pais, que aprenderam através da Cartilha, compram ela para os filhos estudarem e aprenderem em casa, já que a mesma não é mais adotada pelas escolas.

Mesmo para você que não encontra a Cartilha entre o material didático do seu filho, pode solicitar uma nas livrarias de grande porte. Faça um teste e verifique como é fácil ensinar através da Cartilha Caminho Suave.


 Você poderá criar um conteúdo divertido enquanto seu filho aprende. Mostre para ele os animais, as letras de seus nomes e assim ele se sentirá confortável para aprender. O maior problema em crianças com dificuldades de aprendizado é que elas se sentem constrangidas quando percebem que não estão acompanhando o desenvolvimento dos colegas da turma. Por isso, é importante que você tenha a preocupação de mostrar ao seu filho que ele pode aprender brincando e com muito mais praticidade.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CARTILHA CAMINHO SUAVE- ONDE COMPRAR, PREÇO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.