segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PIS- SALDO, EXTRATO E CONSULTA



Muitos são os trabalhadores que, infelizmente, não conhecem seus direitos. Direitos conquistados com muita luta e que hoje, por mais incrível que pareça, muitos empregados desconhecem estes direitos e acabam tendo prejuízos. As empresas idôneas através do setor de Recursos Humanos mantêm seus funcionários informados, até mesmo através de quadros de avisos, afixados em locais de maior movimentação para que assim, todos possam tomar conhecimento não só dos deveres mas também dos direitos de cada trabalhador brasileiro. O PIS é um destes direitos, que muitos até podem já ter ouvido falar mas não sabem explicar do que se trata, como conferir o estrato, consultar o saldo para que assim, verifique sempre se está tudo certo.

Todo trabalhador de carteira assinada há mais de cinco anos e que tenha trabalhado por pelo menos trinta dias no ano corrente tem direito ao PIS. A Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site todas as informações referente ao PIS para que cada trabalhador possa se informar e também ter acesso a todas as informações de seu interesse.

Acessando o site da Caixa você poderá clicar na opção PIS e lá encontrar uma variedade enorme de informações referente ao benefício. Digitando o número do PIS você poderá consultar seu saldo e extrato com toda comodidade. Sem sair de casa você estará conferindo informações úteis a respeito do valor que você pode receber por direito.
Publicidade:


É sempre importante ficar atento aos prazos para retirada do valor do PIS todos os anos. No próprio site da Caixa você consulta a tabela e verifica qual a data que tem início e fim para recebimento de cada benefício que você é cadastrado. Outros recursos também podem ser acessados, tais como o FGTS, o Bolsa Família e outros.

Para quem não sabia desta facilidade disponível no site da CEF é hora de acessar e conferir. De posse do seu PIS, acesse o site, informe os dados solicitados e confira todas as informações, inclusive o extrato e também o saldo. Essa é a forma mais prática que você tem de acompanhar de perto todas as transações que são feitas dentro deste universo de benefícios que o Governo Federal disponibiliza para você que é trabalhador e já tem seu cadastro no PIS.

Para consultar o saldo de seu PIS, basta escolhera opção "Serviços On-Line (consulta de pagamento)". Fica à direita da página. Acesse o site abaixo, para conferir:

Não perca mais tempo enfrentando filas nas agências da Caixa ou nas Casas Lotéricas solicitando informações. No site da Caixa você se informa, consulta extrato com toda comodidade e conforto.
E quem precisar conferir o calendário de pagamento do Abono Salarial e também do PIS 2011/2012 basta acessar o site abaixo:
Os pagamentos são efetuados de acordo com o mês de nascimento de cada contribuinte. Na tabela disponível, você poderá conferir quando será a data de seu pagamento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PIS- SALDO, EXTRATO E CONSULTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

6 comentários :

BEL disse...

gosto muinto da caixa oline me ajuda bastante

Anônimo disse...

nao consegui ver meu saldo (pis).


Anônimo disse...

nao consigo ver meu saldo

claudemir cardoso Silva disse...

a burocracia é muito grande até mesmo pelo sate da caixa,é completamente impossivel acessar a conta para visualisar seu proprio sldo.............vergonhoso..

Anônimo disse...

deveria ser mais fácil consultar o saldo da conta

Anônimo disse...

impossivelllllllll,cade o 08000 que funcionava muito bemmmmm,que saudades....

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:

Rafael Zucco
, 30 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.