sexta-feira, 17 de junho de 2011

PORTAL DO SERVIDOR PE | CONTRA-CHEQUE




O funcionário público do estado de Pernambuco tem uma facilidade que o ajuda a verificar informações a respeito da sua vida no serviço público, incluindo as associações das quais ele pode participar, quais os sindicatos nos quais ele pode recorrer e muitas outras que o ajudam na sua vida profissional.

Através do site Portal do Servidor de Pernambuco, o servidor fica por dentro de tudo que acontece em relação ao governo e seu trabalho, como por exemplo, ele pode ter acesso à legislação do servidor; ao arquivo de notícias mensais que o governo divulga; à tabela de pagamento do servidor e muitos outros serviços. Também pode ter acesso a informações sobre aposentadoria, férias, licenças e tempo de serviço.

Poderá ainda, acessar a área de informações sobre saúde, como o endereço do Hospital dos Servidores do estado; quais os casos de doenças exigindo a realização perícias médicas; informações sobre o plano de saúde dos servidores do estado e outras informações pertinentes ao seu trabalho.

Na página inicial é possível acessar o link de contracheque no qual o servidor consulta seu contracheque, onde ele deve fazer a solicitação de uma senha pela Central de Consignações da FUNAPE para realizar as consultas.

Mensalmente pode ser retirado o contracheque através do site ou dos terminais bancários nos quais, o servidor recebe, sendo que no site o servidor pode ter acesso à todos os contracheques desde quando seu ingresso no serviço público do estado do Pernambuco.

É rápido e fácil, basta apenas um clique para o servidor ficar sabendo qual será seu rendimento naquele mês. Para conferir é só acessar:

O governo do Pernambuco deu um grande passo rumo à desburocratização da informação, levando a quem tem de direito os dados que eles precisam ter acesso a respeito de seu trabalho. De forma muito bem organizada os servidores públicos de Pernambuco podem se informar diariamente sobre tudo o que lhes diz respeito, evitando transtornos, informações distorcidas e até mesmo a tão conhecida falta de informações. O Portal do Servidor de Pernambuco trouxe uma forma simples de manter os servidores informados, diariamente, lhes tirar as dúvidas e lhes fornecer as informações que mais são comuns e mesmo aquelas que antes exigiam caminhos mais demorados e bem mais complicados.

Outros estados provavelmente deverão oferecer o mesmo serviço para seus servidores públicos, ao menos é isto que se espera, que os demais governadores sigam esta importante iniciativa. Penalizados de tantas formas, com baixos salários e muitas vezes péssimas condições de trabalhos, é mais do que em tempo de oferecer maiores opções que venham a facilitar para os servidores o acesso aos dados que na verdade pertencem a eles mesmos e lhes são de interesse.

Quem é servidor público do estado do Pernambuco já pode contar com este grande apoio do Portal do Servidor de Pernambuco.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PORTAL DO SERVIDOR PE | CONTRA-CHEQUE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

o meu comentario e que eu quero o banco bgn de volta ele era para mim o melhor banco e todos nos pencionista precisamos de uma satisfaçao do por que o pensionista nao pode mas faser emprestimo com o bgn eu acho que o pencionista tem o direito de esclher o seu banco obg pela atençao quero resposta

Anônimo disse...

Você está certíssimo Antonio. Devemos questionar e lutar por nossos direitos. Realmente, o BGN, é incontestavelmente, um grande banco, não podemos compará-lo a outro...não existe parâmetro para esse confronto.
Mas...existe uma velha história..."OS BONS SEMPRE PASSAM POR TRIBULAÇÕES, ANTES MESMO DE SEREM RECONHECIDOS COMO VITORIOSOS"...

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.