terça-feira, 21 de junho de 2011

MAPA ATUAL DA EUROPA- PORTUGUÊS, POLÍTICO




Viajar para a Europa sempre foi uma das opções preferidas dos brasileiros. Alguns, viajando a trabalho, outros indo para tentarem um emprego quando lá chegarem. A Europa sempre foi sonho de uma vida melhor, melhor remuneração, melhor condição de vida e milhares de brasileiros partiram, rumo a vários países daquele continente, com o sonho de conseguirem lá o que não conseguirão aqui no Brasil: uma vida digna, um trabalho descente e uma remuneração justa. Mas muitos brasileiros viajam para a Europa a passeio. Encantadas principalmente pelas belíssimas cenas presentes nos filmes, a Europa está presente no imaginário do brasileiro, que na primeira oportunidade parte para conhecer esta belíssima terra e seus encantadores países.

A Europa é um dos continentes que mais sofreu modificações organizacionais, políticas e divisórias. Por ter tido o primeiro país a ser ocupado e organizado como sociedade a Europa sofreu grandes mudanças ao longo tempo. Depois das duas grandes guerras mundiais que ocorreram em solo europeu, houve o surgimentos de novos países e com isso as fronteiras também foram sendo alteradas cada vez mais.
As alterações que ocorriam nas delimitações dos países europeus eram tão intensas que ocorreu dos atlas serem modificados mais de uma vez por ano em decorrência dessa situação. Entre essas mudanças podemos citar o surgimento de países como: Estônia, Letônia, Lituânia, Belarus, Ucrânia e Moldávia. Houve também a separação da Tchecoslováquia em República Tcheca e Eslováquia e a união das duas Alemanhas (Oriental e Ocidental) em uma única.

Todas essas mudanças eram motivos para um novo desenho para os mapas que representassem a realidade política das divisões da Europa e atualmente você pode conferir o mapa da Europa atual em português abaixo, clique nas imagens para ampliar:
Mapa da Europa em Português

Mapa Europa Político

Nome dos países em suas 23 Línguas Oficiais:


Acesse e observe no site abaixo, para ver com mais detalhes cada país que constitui a Europa nos tempos atuais:
http://educacao.uol.com.br/geografia/europa-mapa.jhtm

Tente encontrar outros mapas antigos e faça uma breve comparação do que era o continente europeu antes e depois da Guerra Fria, e da primeira e Segunda Guerra Mundial.

Conheça os motivos pelos quais, o continente foi aumentando suas fronteiras e porque alguns países foram surgindo com o tempo. Se você tiver curiosidade em identificar essas mudanças será capaz de enxergar o quão importante foram essas delimitações para o resultado que pode ser observado no mapa atual da Europa.

Esta Europa que continua encantando o mundo, com novos países que surgem e seu povo batalhador que agora têm a missão de prosperar, vencer as dificuldades de iniciar uma nova via, em um país recém criado. Mas é certo que estes países irão crescer e oferecer juntamente com todos os outros deste continente, muita beleza, história e encantos para o mundo, como sem fez a Europa que tanto nos encanta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAPA ATUAL DA EUROPA- PORTUGUÊS, POLÍTICO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

10 comentários :

Anônimo disse...

mapa desatualizado não consta sérvia e monte-negro entre outros países, fora as áreas em litigio

Anônimo disse...

nossa,já esta dando raiva!!!
preciso desse mapa completinho!!!
não estou achando a mais de 20 min...
se alguém souber,por favor,me avise!!!
por que sinão,vou tirar um baita de um 0!!!!

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaajjjjjuuuuuuuddddoooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

cade as capitais dos paises

Havenna Paravell disse...

Vai no google earth online lá você vai achar tudo, e na hora exata.

Anônimo disse...

parabéns mano, me ajudou muito no trabalho! :D

Anônimo disse...

vlw d++ viu

Anônimo disse...

doreii eimm...judoo d+++...top

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

que bom assim eu aprndi

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:

Rafael Zucco
, 30 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.