quinta-feira, 2 de junho de 2011

IPVA 2012 SP- TABELA, CONSULTA, VALOR | DETRAN



No Brasil existem muitos impostos, sendo que aqui a carga tributária é uma das maiores de muitos países pelo mundo, países europeus e americanos costumam pagar menos impostos do que nós brasileiros. E o problema mais agravante é que além de pagar os maiores impostos, é aqui, no Brasil, onde eles são mais mal aplicados. Os recursos que deveriam ser destinados à melhorias diversas, para a infra-estrutura das cidades não chegam a este destino o que deixa os contribuintes ainda mais descontentes.

Um dos impostos que mexe no bolso do trabalhador é o IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - que é um imposto estadual, cobrado anualmente, sendo que a metade do dinheiro arrecadado fica para o município no qual o carro está licenciado e a outra metade vai para os cofres públicos para ser usado em áreas como a saúde e educação. Porém, isto não vem acontecendo como deveria ser e vários proprietários de veículos vêm questionando o alto valor do IPVA.
O IPVA é cobrado a partir do valor do carro, ele pode ser de 1% até 6% dependendo do estado no qual o veículo está licenciado, no caso de São Paulo, no ano de 2011 a alíquota foi entre 3% e 4%, porém no ano de 2012 pode variar. Este ano, São Paulo, como outros estados, contou com um desconto para o IPVA o que agradou muito a população.

Publicidade:



Em São Paulo, como em todos os outros estados o proprietário de veiculo já deve ficar atento, pois o governo disponibiliza no site da Receita Estadual a consulta e geração da guia para pagamento do tributo, que é feito de acordo com a numero final da placa do carro, para quem quiser ficar por dentro dos valores para o ano de 2012 e adiantar para fazer o orçamento do pagamento pode acessar o site da www.fazenda.sp.gov.br ou do DETRAN www.detran.sp.gov.br .

Uma grande notícia para os paulistanos é que no ano de 2012, os valores pagos de produtos e serviços e que tiverem a nota fiscal paulista poderão ser descontados do valor do IPVA, o que gera um grande benefício para o consumidor que ao solicitar a nota, faz com o que o comerciante pague impostos corretamente e ainda ele pode ganhar descontos sobre os seus próprios impostos.
 Assim, ainda está há tempo de você começar a pedir sempre sua nota fiscal e ter sua reserva de desconto garantida para o IPVA 2012 de São Paulo. Se no próximo ano houver novamente uma redução no imposto cobrado mais a redução dos créditos que você adquirir no decorrer desta ano, conseguirá fazer uma boa economia no pagamento do IPVA 2012. Não perca esta oportunidade, inscreva-se e garanta a nota fiscal, tendo assim a redução devida do pagamento de seu IPVA para o próximo ano.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPVA 2012 SP- TABELA, CONSULTA | DETRAN
Blog DCH- Fotos e Vídeos

9 comentários :

Anônimo disse...

Mais um assalto do governo aos nossos bolsos, é brincadeira esse país que vivo, pagamos 5 vezes mais caro em um carro do que nos EUA, pagamos seguro privado pq não temos segurança, ainda por cima pagamos imposto obrigatório absurdo!!!

Anônimo disse...

Isso e um absurdo,os preços para venda dos veiculos cai para nossos bolsos, mais para pagar o ipva e sempre mais caros, e ainda temos que pagar seguro total porque não temos nem seguranças nem estradas, isso e um roubo.......

Anônimo disse...

o brasil ta cada vez mais um abersudo nos ja temos que passa maior parte da nossa vida ajuntando dinheiro e quando conseguimos compra temos que paga porcarias de imposto no EUA nao existe isso so tem que paga o necesario

Anônimo disse...

o pior de tudo são as condições de trânsito caótico, malha rodoviária obsoleta e buracos no asfalto. Dá vergonha de morar neste país

Anônimo disse...

FORA A ENORMIDADE DE PEDÃGIOS.....

Anônimo disse...

ISSO É MAIS Q. VERGONHA É ROUBO MESMO

Anônimo disse...

ISSO É ROUBO, MESMO

Unknown disse...

veja como parcelar ipva atrasao: http://ipvaspdicas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

E ainda pra completar vem o controlar que não controla nada.Meu carro foi reprovado, o problema era apenas o gicle o mecânico colocou outro apenas para a reinspeção pois a velocidade era apenas 30, foi aprovado voltei e coloquei o gicle normal.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.