segunda-feira, 6 de junho de 2011

IPVA 2012 DF, GO, RS | VALOR E TABELA




Todos os anos, o pagamento do IPVA deixa a maioria dos brasileiros em situação complicada. O pagamento do IPVA 2012 não tem como ser adiado e tem o período certo para que o pagamento integral ou as parcelas sejam pagas. Se optar pelo pagamento total do imposto ou se escolher seu parcelamento, o proprietário do veículo terá a data certa para realizar os pagamentos. Então, é uma despesa que não tem como ser evitada ou adiada. E o IPVA chega justamente quando as contas mais se acumulam, que é o início do ano, quando chegam as faturas dos gastos com as despesas de natal, fim-de-ano, viagens, presentes, etc. Aliado a isto bem despesas escolares, IPTU, entre outros e a situação complica.

Mas como todos sabem que a cobrança do IPVA irá chegar no início do ano, o ideal é que todos os meses, no decorrer do ano, separe uma pequena reserva financeira, que ficará separada para quitar as dívidas de início do ano. Assim, quando 2012 começar você terá gastos extras, mas terá também uma reserva extra e assim não sentirá tanto como aqueles que deixarem tudo para a última hora. Separando uma quantia mensal até o final do ano, o IPVA de 2012 não lhe trará tanto descontrole financeiro.

No Distrito Federal, os contribuintes puderam optar pelo pagamento do IPVA em três parcelas. Quem pode pagar à vista, consegue um desconto de 5%. As guias foram enviadas para as casas dos contribuintes e quem não recebeu precisou requisitar 2ª via junto ao site da Secretaria da Fazenda:

Quem tiver conta em banco conveniado poderá efetuar o pagamento também pela internet. Ou então, poderá pagar nas casas lotéricas ou diretamente nos bancos, desde que sejam conveniados (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Mercantil, CEF, Nossa Caixa, entre outros).
Em Goiás, o contribuinte que não tiver recebido o IPVA, poderá requisitar a 2ª via no site:
Basta preencher os campos e clicar em ENVIAR.

Já para o Rio Grande do Sul, os boletos referentes ao IPVA foram distribuídos no final do ano passado e o pagamento da parcela única pôde ser feito até o dia 31 de março deste ano, sendo que os descontos foram variados. Os motoristas que não tiveram multas de novembro de 2008 a outubro de 2010 puderam contar com um ótimo desconto. Entre os bancos conveniados para recebimento do IPVA no Rio Grande do Sul estão o Banrisul, o Bradesco, Banco do Brasil, entre outros. No site do SEFAZ do Rio Grande do Sul, pode-se conseguir todas as informações:
Comece desde já a se preparar para o IPVA de 2012. Faça sua reserva financeira, já se preparando para o imposto que chegará, com toda certeza até o início do ano. Assim, poderá efetuar o pagamento da parcela única, ter um desconto e não precisar se sacrificar tanto com os gastos extras do início do ano.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPVA 2012 DF, GO, RS | VALOR E TABELA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.