sexta-feira, 24 de junho de 2011

CONSULTA ABONO SALARIAL 2012 PIS-PASEP PAGAMENTO CEF



Confira aqui a consulta para o pagamento do abono salarial 2012 Pis-Pasep.
O governo federal criou através da Constituição Federal de 1988 o abono salarial que regulariza o pagamento de um salário mínimo aos trabalhadores que atenderem a alguns requisitos, sendo que os trabalhadores do programa PASEP têm direito a até dois salários mínimos anuais. Infelizmente, nem todos os trabalhadores sabem deste direito e acabam deixando de receber o pagamento que lhe é de direito. Alguns até sabem, já ouviram falar, mas não têm sequer a curiosidade de pesquisar e se informar se estão entre os trabalhadores que têm direito ao recebimento do Abono Salarial. É fundamental que todos os trabalhadores saibam todos os requisitos que permitam ao trabalhador receber, anualmente, o abono salarial.

Este programa é importante para o trabalhador de baixa renda, pois propicia uma melhoria nas condições de vida para que ele tenha um salário a mais no ano que é garantido pelo FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. O Abono Salarial tem, dentre seus requisitos, a obrigatoriedade de receber o valor estipulado, assim, ele beneficia de forma exclusiva a classe trabalhadora que tem uma renda menor.
Leia Também:
- Calendário de Pagamento do Abono Salarial 2013-2014 Pis Pasep
Para ter direito ao benefício o trabalhador deve atender alguns requisitos básicos, como ser cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/PASEP e também deve ter renda menor do que dois salários mínimos no ano de base para o recebimento. Justamente, por ter esta renda menor, é que o trabalhador se torna capacitado para receber o Abono Salarial que tem exclusivamente este objetivo, de complementar a renda, de ser um salário a mais, para complementar e ajudar nas despesas do trabalhador brasileiro.

Anualmente é liberado para o trabalhador o calendário de pagamentos através do site da Caixa Econômica Federal que é o órgão responsável pela administração do FAT e pagamento dos benefícios aos trabalhadores.
Publicidade:


Para o ano de 2012 já foi divulgado no Diário Oficial de abril de 2011 as datas para o recebimento do benefício que começará a ser pago em agosto de 2011 e terá prazo de recebimento até junho de 2012. Para os servidores inscritos no PASEP o período também não se altera o que altera é a distribuição de pagamentos que para os cadastrados no PIS é de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.


No site da Caixa é possível fazer a consulta das datas de pagamento, sendo que estão divididos por meses de pagamento, porém o site ainda não atualizou o pagamento para 2012, então é bom que o trabalhador fique atento para não perder os prazos. Uma vez que o trabalhador deixar passar o prazo de recebimento, nada poderá ser feito e ele perderá o seu Abono Salarial.

Por isto, anote o site abaixo e consulte o calendário de pagamento regularmente:

Tenha cuidado para não perder o prazo! Acesse o site sempre para consultar a data de pagamento, do Abono Salarial de 2012. Em breve, a CEF já terá atualizado o site e você poderá conferir qual será a data para o pagamento de seu abono.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTA ABONO SALARIAL 2012 PIS-PASEP PAGAMENTO CEF 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

9 comentários :

Anônimo disse...

Obrigada pela informação, foi de grande ajuda....

Anônimo disse...

parabens pela ajuda, quem ajuda sem olhar a quem , com certeza Deus lhe trará um bem.

Anônimo disse...

o decimo terceiro ajudava ao pobre e nao ao rico quer diser que os politicos sobem o salario deles eo pobre que trabalha o ano todo pra ter esse beneficio lhes e tirado esse direito quer dizer na politica a merda e a mesma so muda as mosca esse brasil que nunca vai mostra sua cara

Anônimo disse...

so depois que for aprovado realmenteisso e um mafia

Anônimo disse...

obrigado caixa vc sempre em nossos coraçoes

Anônimo disse...

pode ter serteza gue o desimo teseiro faz muitas pessoas feliz 11 de fevereiro de 2012

Anônimo disse...

eu recebia pasep registrei em 2010 para eu receber em 2011 mas nao recebi sera que pq eu registrei no final do ano fui registrada ate 2009 como funcionaria da prefeitura registrei por conta em 2010 masnao recebi ate agora me mande por imal a resposta grata elaine

Anônimo disse...

quando vai sair ocalendario de 2012.

Anônimo disse...

meu pis era para sair agora dia 17/07/12

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.