terça-feira, 19 de abril de 2011

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2011-2012 SP | ANHEMBI





O Salão do Automóvel, edição nacional, acontece na cidade de São Paulo desde os anos 60, com a promoção de veículos de várias marcas. Com um público de milhares de pessoas, o evento acontece a cada dois anos. O evento que antes era no Parque do Ibirapuera atualmente é realizado no Parque do Anhembi. Já faz parte da cidade de São Paulo e de certa forma do Brasil, a realização do Salão do Automóvel, prestigiado internacionalmente, tornou-se ponto de encontro das empresas, dos apaixonados por veículos e por aqueles vidrados em novos lançamentos.

No ano de 2010, o Salão do Automóvel foi realizado do dia vinte e sete de outubro até sete de novembro com ingressos de R$40,00 a R$30,00 para o público infantil, tendo ônibus circular com ida e volta da estação do Metrô linha Norte-sul, sendo que a bilheteria para o evento funcionava com uma hora antes da feira e até uma hora antes de terminar a feira.

O Salão do automóvel de São Paulo é um dos maiores eventos automobilísticos dos países latinos, sendo que atinge cerca de seiscentas mil pessoas que prestigiam carros de todas as maiores montadoras, com lançamentos e até mesmo carros conceito. Ainda apresenta carros antigos que são verdadeiras relíquias. Com a participação de celebridades ligadas a área de automóveis o salão é um evento onde muita gente aparece e faz aparecer, como as lindas modelos que são uma atração a parte durante os dias do salão. Tornou-se o verdadeiro ‘point’ do mais variado público, ponto de encontro dos amigos de diversos estados que se encontram no Salão do Automóvel para matar a saudade e juntos apreciarem os veículos mostrados. A variedade de estilos disponíveis também é muito grande, e justamente esta quantidade de opções atrai cada vez mais, um número maior de público vindo também de outros países. 

Para os amantes dos antigos modelos, nostálgicos, imponentes, cheios de histórias, o espaço é garantido e seu público é mais garantido ainda. Para quem gosta dos modelos futuristas, que nos faz lembrar dos filmes que trazem modelos incríveis, é também no Salão do Automóvel que se encontra as últimas novidades. E mais que beleza, os modelos trazem inovação, preocupação quanto ao meio ambiente com opções cada vez melhores para não poluírem, ou ao menos, poluírem bem menos do que os atuais veículos.

Como o evento acontece a cada dois anos, a próxima edição acontecerá do dia dez a vinte e um de outubro de 2012 e com certeza será mais um grande evento que contará com expositores do mais alto gabarito no quesito veículos como a General Motors, Ferrari, Fiat, Ford, Mercedes Benz, Citroen e muitos outros que apresentam suas novidades. Além de expositores ligados diretamente na fabricação de veículos o evento conta ainda com vários segmentos como jornais, sindicatos, distribuidores de combustíveis e muitos outros que direta ou indiretamente estão na área automobilística.

Para 2011, cabe aguardar, mas com certeza, as empresas já estão trabalhando para que em 2012, tragam as melhores novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SALÃO DO AUTOMÓVEL 2011-2012 SP | ANHEMBI
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.