sábado, 9 de abril de 2011

CONCURSOS PREVISTOS 2012



Na atualidade da economia brasileira muitos profissionais buscam empregos na carreira pública, visto que nas empresas privadas além de existir uma concorrência muito grande, muitas pessoas são contratadas por indicação e não muito por suas competências, e também existe o problema nos empregos privados da falta de estabilidade, o que no concurso público é encontrado além de ter salários bem atrativos para as pessoas que querem um bom emprego. Mas no concurso público existe sim a concorrência, nem tanto no serviço, mas antes, na preparação, na tentativa de conseguir uma vaga e a concorrência não é pequena, pelo contrário, quem não se prepara muito não terá quase que nenhuma chance frente aos outros candidatos que muitas das vezes estão há meses e até mesmo há anos se preparando.

No ano de 2012 vários concursos têm previsão de ocorrer, pois como teve corte no orçamento do país é provável que a maioria dos concursos que seriam realizados no ano de 2011 passe a ter validade para o próximo ano.

Concursos esperados como o dos Correios e INSS já estão com garantia de acontecer neste ano, como o do Correios que já saiu edital, já outros mais esperados como Polícia Federal, Polícia Civil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Policia Rodoviária Federal, Receita Federal provavelmente só terão editais publicados no ano de 2012.

Como o Brasil sediará a Copa do Mundo e também as Olimpíadas deve-se esperar que os órgãos públicos necessitem de contratação imediata de vários profissionais, assim cogita-se que o ano de 2012 passe a ser o novo ano de concursos, visto que muitas das mais de quinze mil vagas que estavam previstas para abertura neste ano ocorra no próximo ano.

Basta que os concurseiros não desanimem pois as oportunidades virão, para quem tem visão de futuro, esta é uma oportunidade para que se possa estudar mais para ter chances ainda maiores de aprovação.
Para os candidatos os concursos de 2012 começam agora. A preparação é intensa, cansativa e muitas já estão praticamente preparados para estes concursos e passarão o ano todo estudando e reforçando o aprendizado, por isto, quem não quiser fazer feio e garantir um emprego com estabilidade, bom salário, assegurando seu futuro profissional deve começar agora uma intensiva preparação.

Uma boa opção é acessar os editais de concursos passados da área que pretende se candidatar para você já ter uma ideia do que é pedido e já ir se preparando. Poderá baixar também gabaritos de provas já realizadas, são ótimos indicativos do que será pedido nas próximas provas, assim você terá uma preparação bem melhor e o resultado com certeza será positivo para você. Até 2012, prepara-se, estude muito e saiba que preparando desde agora, irá garantir um final feliz para você, nos concursos que estão por vir.




Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- CONCURSOS PREVISTOS 2012
Blog DCH

5 comentários :

Anônimo disse...

preparam-se, e que a vontade de se preparar seja maior que de passar.Depois perceberao que é assim que funcionam as coisas, eu passei aos 20 anos de idade e foi no meu primeiro concurso.
ainda assim estou a procura de novos concursos
abraço e boa sorte a todos.

Anônimo disse...

eu quero saber se posso entra pra policia civil so com a carteira de experiencia me ajudem :S

Anônimo disse...

POSSO FAZER O CONCURSO DA POLICIA RODOVIARIA FEDERAL
COM 41 ANOS

Anônimo disse...

sou do sexo feminino,tenho 37anos.Sera que posso fazer o concurso da policia federal?

Anônimo disse...

Todas idades podem fazer, apenas terão que passar na Avaliação física. No mais alem de estudar os senhores terão que treinar bastante! Grato engenheiro_soeiro@hot

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.