quinta-feira, 24 de março de 2011

SUPLETIVO A DISTÂNCIA SP, RJ, MG



O ensino à distância é uma modalidade que ajuda muito a quem tem interesse em estudar e não tem muito tempo para sair de casa para ir até a escola todos os dias e frequentar um curso presencial. No Brasil centenas de escolas e universidades estão colocando vários cursos EAD – Ensino A Distância - em sua grade curricular, pois quem ainda não colocou está perdendo alunos com certeza.

O Supletivo à distância também é muito procurado, visto que algumas pessoas que já abandonaram a escola há alguns anos não querem ou não podem mais enfrentar os bancos escolares e então fazem a opção pelo supletivo a distância. Em praticamente todos os estados brasileiros existem escolas que ministram essa modalidade.
Por exemplo, no Rio de Janeiro pode ser feito através dos seguintes sites:
www.supletivorapidorj.com.br
www.latinoead.com.br
www.paiinteligente.com.br e muitos outros.

Em São Paulo pode ser feito através dos sites:
www.melhorsupletivo.com.br
www.supletivoacelerado.com.br
www.supletivointerativo.com.br
www.institutonacional.com.br
www.spsupletivoadistancia.com.br

Sendo que Conselho Estadual de Educação de São Paulo coloca no site www.ceesp.sp.gov.br e pelo número 0800-7700012 para o público interessado em supletivo a distância informações a respeito das escolas.

Em alguns estados, infelizmente o supletivo a distância ainda não é reconhecido pelas secretarias de educação, como é o caso de Minas Gerais, que não reconhece os certificados de conclusão de séries que foram feitas pela modalidade EAD, o que tem prejudicado seriamente milhares de pessoas que precisam concluir seus estudos.

O grande risco para quem procura por um supletivo a distância, seja em São Paulo, Minas Gerais ou no Rio de Janeiro é que existem muitas pessoas que utilizam da boa fé destes interessados para lhes enganar. Sem nenhuma credibilidade para ministrar o supletivo à distância, sem registro, sem autorização, forjam documentos e enganam estas pessoas que gastam tempo e dinheiro para no final descobrirem que foram enganadas.

A própria internet que é o canal de aprendizado para estas pessoas torna-se também o canal deste crime, onde pessoas que precisam concluir seus estudos são enganadas. Até diplomas são vendidos, não precisando sequer da pessoa se matricular ou ter que estudar.

Quem procura um supletivo a distância para se matricular, precisa se resguardar e tomar todas as precauções antes de efetuar sua matrícula. O primeiro passo é se informando junto à secretaria de educação do estado se a escola escolhida está devidamente autorizada a fornecer o ensino. Outra precaução a ser tomada é pedir à escola, referência de alunos que já estudaram e tiveram seus diplomas garantidos através desta escola. Assim você poderá pedir referências, confirmar se o diploma é reconhecido, se é uma escola séria e tudo esclarecido poderá iniciar seus estudos e começar a preparação de seu futuro, afinal, com o supletivo a distância, você poderá continuar trabalhando e ministrando seu horário estudar em casa, tendo assim, menor desgaste, maiores condições de um aprendizado melhor e de uma preparação satisfatória.



 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- SUPLETIVO A DISTÂNCIA SP, RJ, MG
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

gostaria de informações sobre supletivo 2 grau a distancia gratuito em são paulo. ajude-me

marlete souza da silva disse...

gostaria de informação sobre supletivo do insino fundamental a distancia gratuito em mato grosso

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.