quarta-feira, 16 de março de 2011

SENAC RJ: CURSOS GRATUITOS- INSCRIÇÕES 2015


SENAC RJ: CURSOS GRATUITOS- INSCRIÇÕES 2015
No Rio de Janeiro, como em todos os estados do Brasil o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - está presente, sendo que na região metropolitana e capital do estado são várias unidades como a unidade Angra dos Reis; Barra do Pirai; Barra Mansa; Bonsucesso; Botafogo; Cabo Frio; Campo Grande; Campos; Duque de Caxias; Irajá; Macaé I e II; Niterói; Nova Iguaçu I e II e muitos outros. O SENAC do Rio de Janeiro tem sido parceiro importante de empresas e famílias por proporcionar às empresas profissionais altamente qualificados que venham a atender as necessidades produtivas das empresas nos seus mais diversos setores, gerando serviços e produtos de qualidade. 

Para as famílias, o SENAC é responsável direto por uma melhor qualidade de vida no instante em que oferece ao profissional conhecimentos necessários, tanto teóricos como também práticos, para exercer suas tarefas profissionais com desenvoltura e grande competência. Este profissional para a ter no mercado de trabalho um valor bem maior do que antes e consegue salários melhores oferecendo serviços diferenciados e extremamente qualificados.

O SENAC Rio de Janeiro, assim como as outras unidades do país tem o Programa SENAC de Gratuidade e também o programa de bolsas. São programas fundamentais para ajudar as camadas sociais menos favorecidas.

"O Portal do Futuro atende jovens entre 16 e 21 anos em risco social e que desejam encontrar um emprego formal. O programa está apoiado em três projetos, divididos em oficinas que visam atuar em competências básicas: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser profissional."
O Programa de Concessão de Bolsas de Estudos tem como objetivo valorizar o esforço individual inserindo o jovem no mercado de trabalho; conseguir o desenvolvimento profissional alinhado às oportunidades de trabalho; investir nas pessoas e nas empresas que possam promover desenvolvimento ao estado.
Publicidade:


O programa de bolsas pode chegar até 80% do valor dos cursos sendo que são distribuídos em várias áreas do conhecimento para qualificar bem os profissionais, sendo que o aluno preenche uma ficha de situação socioeconômica e passa por uma entrevista para verificar suas reais necessidades. Estas exigências se fazem necessárias para se fazer cumprir a missão do SENAC de favorecer estas benfeitorias àqueles que não têm condições financeiras de arcar com as despesas que um curso profissionalizante de qualidade exige.

Já o Programa SENAC de Gratuidade é para os jovens que tenham renda familiar mensal inferior a dois salários mínimos e que se interessem por cursos de qualidade para poderem alcançar um futuro melhor no mercado de trabalho, pois são vários cursos em várias áreas do conhecimento que podem atender aos mais diversos tipos de estudantes.
Para maiores informações os interessados podem entrar no site [www.rj.senac.br/hotsitepsg] e verificar como participar do processo de seleção ou então acessar [http://www.rj.senac.br/hotsitepsg/processo_seletivo.shtml] ou ainda ligar no número 4002-2002.

As inscrições para os cursos gratuitos no SENAC do Rio de Janeiro para 2012 ainda não foram marcadas. Assim que as inscrições para o próximo ano tiverem data marcada para iniciarem estaremos divulgando aqui para vocês, não deixem de conferirem.


Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- SENAC RJ- CURSOS GRATUITOS- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

54 comentários :

bruna disse...

quero fazer um curco de segurança de trabalho . no senac bruninhahot_@hotmail.com

vinicius disse...

oi eu quero fazer um curso de segurança de trabalho . no senac. vanessagatinha.costaperes38@gmail.com 22 de dezembro 2o11 15:28

Anônimo disse...

david disse : oi gostaria de fazer curso de mecanica de automoveis no senai .david.richard97@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de faer um curso de administração e segurança do trabalho no senai
brendaxcosta@hotmail.com

Anônimo disse...

oi,bom dia, eu gostaria de fazer um curso de gestão de farmacia.e de hotelaria.ruthvln2009@hotmail.com

Ruan marcos disse...

O curso é de graça?

Anônimo disse...

oi gostaria de farser curdo de turismo senac
candida.1994@hotmail.com

Anônimo disse...

eu gostaria de fazer esse curso !
estou prescisando muito
me ajudem por favor. obrigado .
Sorriziho0@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um curso de segurança do trabalho!
pry_vip@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho muita vontade de fazer um curso de esteticista.
Só q tenho renda baixa e gostaria de fazer com desconto
jeanny_veras@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria muito de fazer um curso de fotografia
pois é uma area onde gostaria de me aperfeiçoar, gostaria de saber se
esse curso é gratuito.obrigada
luana_cg16@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de fazer curso de organizador de eventos no horário da noite.

Anônimo disse...

eu gostaria muito de fazer o curso de maquiagem yasmin_soubonita@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Patrícia. Quero me profissionalizar em Tecnico de Segurança do Trabalho e gostaria de saber quando as inscrições serão abertas para os cursos gratuitos de Nova Iguaçú e onde devo me inscrever.
Meu e-mail é patriciacastro1994@gmail.com
Obrigada!

Anônimo disse...

meu nome é César. Quero me profissionalizar em Tecnico de Segurança do Trabalho e gostaria de saber quando as inscrições serão abertas para os cursos gratuitos de Nova Iguaçú e onde devo me inscrever.
Meu e-mail é dinho.345@hotmail.com
Obrigado!

Danilo disse...

Meu nome e Danilo de souza ; Quero me profissionalizar em Tecnico de Segurança do Trabalho e gostaria de saber quando as inscrições serão abertas , e onde devo me inscrever.
Meu E-mail : bambam1.5@hotmail.com

Marcelly Couto disse...

Marcelly Couto .

Tem nutrição ?

leticia disse...

Olá boa tarde,mechamo letícia e estou extremamente interessada neste curso..E quero ter mais informações sobre o mesmo..Lekkamaciel@hotmail.com
Para que possam entrar em contato Obrigada e uma otima tarde a todos.

leticia disse...

Olá boa tarde me chamo letícia e estou muito interessada no que vocÊs oferecem e quero muito ter uma oportunidade de estar fazendo cursos e até mesmo trabalhando com vocês.Muito o brigada e boa tarde.

Unknown disse...

Gostaria de fazer o curso de informática básica em Cabo Frio, Macaé ou Niterói.
dione.marcolino@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria de fazer Informática básica em Cabo Frio ou Niterói. Qual é a mensalidade e quando começa?

dione.marcolino@gmail.com

Anônimo disse...

quero saber quando saira o resultado final do curso senac

giovana lucia disse...

gostaria de fazer um curso em nova iguaçu mas la nao possui o meu curso desejado o que fazer la e bem proximo a mim

Anônimo disse...

Oi, Boa Noite
O Meu nome é Dayanne, eu gostaria de fazer o técnico em segurança do trabalho.
meu imail é Tecnomaquinas21@hotmail.com
Att. Dayanne.
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá queria fazer um curso de segurança do trabalho no senac como posso fazer ?
Boa noite ...............

Anônimo disse...

queria fazer curso de depilacao como me escrevo quero de graça pois nao estou trabanhando

claudiacasthi disse...

Olá gostaria de fazer curso tecnico de segurança do trabalho ou radiologia como faço pra me escrever

Anônimo disse...

olá , gostaria de obter informações sobre o curso de segurança do trabalho , estou muito interessada .
atenciosamente
jéssica
Email: jessicacb@ymail.com

Reinan araujo disse...

eu gostaria de fazer o curso de musica no senac de iraja

Anônimo disse...

gostaria de fazer um curso de cabeleireira em niteroi. Meu email é nely_kity@hotmail.com.br

Anônimo disse...

quero fazer um curso de tecnico de segurança do trabalho pra munda de vida em macaé meu e mail é adelsandro@gmail.com

Cíntia disse...

Bom dia, gostaria muito de fazer o curso de técnico em administração, mas no momento esta fora das minhas condições financeiras. Seria possível uma bolsa de no mínimo 50%? Sou uma pessoa inteligente, responsável,dinamica.Meu imail é cr-nunes2011@bol.com.br
Desde já obrigada!

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um curso gratuito de cabeleireiro no senac, já trabalho na area e gostaria de me aperfeiçoar

Anônimo disse...

gostaria de fazer um curso de petroleo e gas pelo senac
leojhanydavila@hotmail.com

vinicios disse...

gostaria de saber com quantos anos,posso fzer o curso de auto mecanica e eleticista de auto, no senai de nova iguacu,e se existe alguma oportunidade de fazer esses curso gratuito.qual a duracao desses curso e quanto custa.poi gostaria dessas informacoes o mais rapido possivel.

vinicius de nova iguacu;tenhoatualmente 14anos

Thainá disse...

gostaria de fazer o curso de administração de empresas pelo senac rio. thaina_salles@live.com

Anônimo disse...

eu quero fazer um curso de computaçao grafica e gostaria de saber se poderei ter essa oportunidade....meu e.mail é fsbsantos1@hotmail.com

Anônimo disse...

eu queria seber se radiologia esta disponivel gratis se estiver eu gostaria de fazer akolo123@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite gostaria
de fazer um curso de
técnico ?
japonesa_dnd2@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite gostaria
de saber se tem
curso técnico no
Rio de Janeiro ?

Anônimo disse...

meu nome e andrea tenho 41 anos gostaria de saber se posso participar de algum curso gratuito oferecido pelo senac _andreacristovão2009@hotmail.com

Anônimo disse...

sou lucimara gostaria de fazer o curso tecnico de segurança do trabalho gratuito.lucimarapereira.102010@gmail.com

Anônimo disse...

quero participar do talentos 2012

Unknown disse...

quero fazer um curso de aux de creche

veranuss disse...

por que uma pessoa que não tem condições,e gostaria de estudar não consegue ser aprovada,é triste pois a realidade do Senac não é a realidade dos menos favorecidos.
Já fi tres inscrições e não consegui ser aceita.Fic uma dúvida:será que tenho que recorrer algum politico para poder fazer,se tiver será uma decepção em ver que um curso conceituado se presta a esse recurso.Se não for aguardo uma resposta de voces em relação a minha inscrição,Atenciosamente

veranuss disse...

quero lançar um Blog obre variedades e principalmente sob medicina e saúde,gostaria de responder s respostas da melhor maneira possível e pesquisar o que for de difícil entendimento

Anônimo disse...

Oi!!!
Quero mt fazer algum curso...
espero que eu consiga me inscrever.

Anônimo disse...

Eu estou divorciada,desempregada precisando muito fazer um curso sem condições financeira,espero e tenho fé que consiga fazer um curso gratuito, me ajudem.

Unknown disse...

Bom dia!gostaria muito de fazer esses cursos de limpeza de pela e de hotelaria ,pois estou me separando e n tenho condições de fazer pagando .Muito grata pela atenção se puderem me ajudar .
peneloperio40@gmail.com

Anônimo disse...

bom dia! meu nome é andreia ,e estou muito interassada em fazer o curso de manicure e pedicure ,mais já entrei no site e vi que nenhuma unidade do senai pela minha redondeza,tem o curso disponivel.moro em santa cruz no rj,tenho disponibilidade de horario mais ñ tenho disponibilidade de dinheiro para passagem ,por isso gostaria que fosse num lugar mais proximo.gostaria de saber se vcs tem algum curso de manicure e pedicure para se iniciar este ano que vai começar .agradeceria se pudessem me ajudar.

Anônimo disse...

Olá, minha filha quer fazer o curso de gestão empresarial como devo fazer? meu e-mail é jocimarsilva37@yahoo.com.br

Unknown disse...

Ola , to querendo fazer um curso de segurança do trabalho oque devo fazer??

bombom quero + disse...

tentei varias vezes escrição para dois curços gratuito mais não concigo mais diz que tem vaga ñ estou entendendo esses saites...ñ deixa de me escrever (sonianota1000@gmail.com)

Anônimo disse...

quero fazer um curso de cortador e enfestasao de roupas ok muito grato

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.