quarta-feira, 16 de março de 2011

SENAC PERNAMBUCO- CURSOS GRATUITOS | INSCRIÇÕES


Veja aqui maiores informações sobre os cursos gratuitos no Senac em Pernambuco.
O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - não tem fins lucrativos e iniciou suas atividades no estado de Pernambuco em 1946, sendo que na época logo após o término da Segunda Guerra Mundial, verificou-se necessidade de mão de obra qualificada para enfrentar o mercado de novas tecnologias.

Esta qualificação da mão de obra, desde então, tornou-se uma prioridade para o estado de Pernambuco. Com grande necessidade de crescimento, via na falta de profissionais qualificados, condições de progredir, crescer e se tornar um estado cada vez melhor, oferecendo produtos e serviços que atendessem o crescente e exigente mercado. 

Cursinhos básicos, mal preparados, para onde os profissionais eram encaminhados, não atendiam a demanda e nem tão pouco tinham estrutura adequada e professores preparados para repassar aos profissionais, a estes alunos, conhecimentos teóricos e práticos que viessem a torná-lo um trabalhador qualificado. Esta melhoria na mão de obra viria a melhorar não só os serviços e produtos oferecidos como também a vida econômica do profissional e toda sua família.

A unidade de Pernambuco do SENAC acolhia também os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, sendo chamado de SENAC Nordeste Oriental que passou a ser independente dos outros estados em 1949, onde cada estado passou a ter uma unidade. A unidade do SENAC em Pernambuco foi fundamental para o desenvolvimento desta região do Brasil.

Publicidade:

Agora no estado de Pernambuco são seis unidades, sendo uma na capital e cinco no interior e ainda tem as unidades como o SENAC Móvel, Ensino a distância, Centro de Moda e Beleza, Centro de Hotelaria e Turismo, Centro de Tecnologia do Varejo e o Núcleo de Informática.

O SENAC Pernambuco tem o Programa SENAC de Gratuidade juntamente com o governo federal para oferecer cursos profissionalizantes para a população de baixa renda, para os cursos que serão ministrados neste ano as inscrições foram até o dia oito de fevereiro de 2011, sendo que o candidato poderia ter uma renda por pessoa de até dois salários mínimos e ser matriculado ou terminado a educação básica, ser trabalhador ou desempregado, sendo que já foi divulgado o resultado deste processo seletivo.

Os cursos gratuitos do Senac em Pernambuco são fundamentais para que o estado e toda região continue crescendo com qualidade de produtos e serviços mas também com qualidade de vida para a população.

Para o ano de 2012 já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos, para conferir as vagas oferecidas acesse o site oficial do Senac- [www.pe.senac.br] para obter informações.

Confira abaixo endereço e telefone das unidades Senac em Pernambuco:

Central de Atendimento Senac 
Av. Visconde de Suassuna, 500 Santo Amaro, Recife - PE CEP 50050-540 
Fones: 0800 081 1688 ou (81) 3413.6728 / 6729 / 6730 

 Senac Paulista 
Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30 
Jardim Paulista, Paulista - PE CEP: 53407-000 
Fone: (81) 3438.5050 

 Senac Petrolina
Rua Projetada, 650 Antigo Aeroporto, Petrolina - PE CEP: 56300-000
 Fone: (87) 3862.2464


 Senac Vitória
 Rua Áurea Pimentel, 210 Cuscuz, Vitória de Santo Antão - PE CEP: 55612-540 
Fones: (81) 3523.0788 / 1428

 Senac Garanhuns 
Rua Maria Ramos, 22 Heliópolis, Garanhuns - PE CEP: 55290-000
 Fone: (87) 3761.0165 

 Senac Caruaru
Av. Cleto Campelo, 79 Centro, Caruaru - PE CEP: 55002-410
 Fone: (81) 3721.1647


Senac Móvel 
R. Afonso Pena, 319 Santo Amaro, Recife - PE CEP: 50050-130
 Fone: (81) 3131.6200



Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SENAC PERNAMBUCO- CURSOS GRATUITOS | INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

7 comentários :

patricia disse...

gostaria de saber quando começao as escriçaes estou querendo esquever minhas filhas.

Anônimo disse...

por favor gostaria de saber quando vai ser a iscricaõ se posivel entre em contato comigo atraves do meu email thayse.silva2016@hotmail.com... obrigado... ja ia me esquecendo estou no segundo ano do ensino medio e tenho 16 anos estou apelando a voces pois quero muito fazer este curso por favor se voces chegar a ler isto entre em contato comigo thau,thau...

Anônimo disse...

gostaria de saber eu fiz um curso de seis meses ai no senac que no final do curso receberia certificado mas nao consegui recebe o meu certificado,foi no ano de 2005sera que ainda consigo recebe gostaria de saber a resposta estou a espera(julietesantos89.@hotmail.com.br);

debora freitas disse...

gostaria muito de me escrever é de muita emportância para minha pessoa.

Zucco disse...

Até sexta 11-05-2012 existem cursos abertos:
O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para mais um processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG), até amanhã (11), que abrange os municípios de Recife, Petrolina, Garanhuns, Tabira, Carnaíba, Altinho e Gravatá. Ao todo, 392 vagas nos cursos de Garçom, Depilador, Cabeleireiro assistente, Maquiador, Recepcionista, Operador de Telemarkting, Técnico em Prevenção de Perdas, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Rádio e Televisão, Ilustrador, Pintor Artístico, Instrumentação cirúrgica, Recepcionista em Serviços de Saúde, Animação Digital 2D, Vendedor, Operador de Computador, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Cozinha estão sendo oferecidas dentro do novo edital 2012.17 do programa

Anônimo disse...

Venho através dessa comunicar o descaso da instituição que faz paceria com a prefeitura de Camaragibe, que não se dá um lugar digno para os professore trabalhar na area da cozinha os alunos ficam em um corredor durante quatro a cinco horas em pé.Fora a falta limpeza enquanto a aula está rolando os ratos estáo passando no nosso meio , roi os matérias como: trigo, leite condensado, creme de leite, e outros . Acredito que o senac não sabe da dificuldade que os professores passam e os alunos passam. Devem haver uma cobrança e exigencia do senac para se dar no minímo um lugar digno de assistir a aula .Agradeço antenciosamente.

Anônimo disse...

Venho comunicar que o senac deveria fazer uma fiscalização na instituição de Camaragibe, pois ficamos o de quatro a cinco horas em pé, assistindo a aula , a falta de limpeza pois os ratos fazem sucesso enquanto estamos assistindo a aula,é um corredor que no intrvalo das salas os outros alunos e professores se envolve no nosso meio atrapalha e muito, os professores tem uma bagagens muito boaeu como aluna que faço dois horário fico estresada por conta zuada coitados dos professores é muito estressante trinta alunos fora essa bagunça é dificíl a pessoa que autoriza isso é por que não se coloca no lugar do professor nem do aluno mancha o nome SENAC. Espero solução os cursos e conteúdo são bons mais espaço fisíco é pessímo na area de cozinha.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.