sexta-feira, 11 de março de 2011

BLAZER MASCULINO INVERNO 2011



O guarda roupa masculino há algumas décadas atrás era muito básico, pois o homem que quisesse ser reconhecido como confiável, podia somente usar terno. A moda atual fez com que as peças do guarda roupa masculino ficassem muito versáteis e diversificadas, sendo que existem coleções para todas as estações assim como para as mulheres.

Os blazers masculinos são peças que podem fazer toda a diferença na composição de um look elegante, seguindo tendências eles vão se tornando cada vez mais fashion sendo confeccionados em tecidos diferenciados, cores diversas, modelagem diferentes das tradicionais, como por exemplo, no inverno deste ano a tendência maior para blazer são os de veludo, que já é a moda do inverno europeu e com certeza também fará sucesso aqui no Brasil. Fugindo do blazer de tecido que acompanha o homem em todas as estações, o de veludo permite fazer muitas combinações que deixam o homem com visual diferente, podendo ser usado até mesmo com bermuda ou calça jeans.

O blazer de tecido também não caiu de moda, sendo que desde as estações anteriores já é permitido que ele faça parte de um look mais jovial, usando-o com calça jeans, tênis ou sapatos mais despojados ele transmite tanto elegância como casualidade.

O blazer é uma peça que pode e deve ser usado em situações menos formais, sendo que nessas ocasiões podem ser usados até mesmo com coturnos ou sapatenis e uma camiseta o que não o torna menos elegante do que é. Para um passeio noturno a moda é usá-lo com calças que tenham tons próximos, o famoso tom sobre tom e usar uma camisa mais despojada o que faz o homem ficar com o look sóbrio, porém descontraído.

Com o aquecimento global, nas últimas décadas, cada vez menos se usa roupas de maior espessura, a não ser em locais de temperatura mais amena, como a Europa, Estados Unidos, etc., quando as estações mais frias fazem a temperatura cair abaixo de 0 grau. No Brasil, estados do sul do país ainda usa-se roupas mais quentes para os homens, mas ainda assim, como no resto do país, o esporte-fino vem conquistando cada vez maior espaço por ser um traje social e ao mesmo tempo não tão quente como os trajes mais elegantes porém mais difíceis de serem usados em época de calor.

Nas ocasiões certas e com a combinação ideal, o blazer masculino deixa o homem muito mais elegante e bem vestido. O inverno 2011 promete trazer o Blazer novamente para as passarelas e principalmente para as ruas, por ele poder ser usado com um vestuário mais para o esporte-fino.

Sabendo combinar as cores, os homens têm tudo para deixarem o inverno muito mais elegante e se vestirem de forma impecável.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- BLAZER MASCULINO INVERNO 2011
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Unknown disse...

Muito legais as dicas vou seguir vcs!Bjs!!!

guh disse...

ou gente,ajuda ai por favor.vou ser padrinho e formando em uma formatura,pretendo ir de jeans,blazer,tenis branco e camiseta branca gola V.sera q vai ficar legal?.obrigado desde já.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.