terça-feira, 1 de março de 2011

AEROPORTO DE GUARULHOS- TELEFONE, ESTACIONAMENTO, ENDEREÇO




Um dos maiores aeroportos do Brasil, o aeroporto de Guarulhos, possui o segundo maior tráfego de passageiros, em seus terminais TPS1 e o TPS2 e seu mais de 250 balcões de check-in.
O aeroporto Governador André Franco Montoro, o tão conhecido aeroporto de internacional de Guarulhos é o principal da América do Sul. No ranking de aeroportos mais movimentados do mundo ocupa a 36ª posição. Infelizmente, está na frente também em número de voos atrasados, pois é alvo constante de reclamações de seus frequentadores. São 40 companhias aéreas brasileiras e estrangeiras que partem diariamente para várias cidades brasileiras além de outros países.

A história do aeroporto de Guarulhos teve início no ano de 1947. O aeroporto de Congonhas vinha apresentando um movimento muito acima da media prevista e era preciso tomar uma providência. Chegou a ser cogitada a possibilidade de melhorias e ampliações no aeroporto de Campinas, já que este apresentava ótimas condições tanto de espaço, como de localização e até meteorológicas. Mas um fator determinante foi a distância de 95 km da capital de São Paulo. Na época, a distância foi um agravante, ainda mais por ser um período onde se atravessava uma forte crise do petróleo. Mas as condições eram tão favoráveis que foi feito um estudo para construir uma ferrovia e implantar trens de velocidade bem mais alta que as dos trens convencionais da época. Neste caso o que inviabilizou o projeto foi o seu altíssimo custo.

O aeroporto internacional de Guarulhos oferece amplo estacionamento, funcionando 24 horas por dia. Tem capacidade para mais de 3 mil automóveis. É oferecido a seus usuários um seguro contra roubo e contra incêndio, vigilância também noturna, guichês uniformizados e bem preparados para oferecer sempre o melhor atendimento e serviço SOS 24 horas..

Há alguns anos atrás, a torre de controle do aeroporto passou por várias melhorias, entre elas a substituição de seus equipamentos por outros de última geração, tornando assim a 2ª mais moderna do mundo.
Além dos táxis comuns que atendem o aeroporto, a Guarucoop tem concessão da Infraero para atender com exclusividade as tão concorridas faixas para táxi.

O aeroporto não tem seu site oficial, mas você poderá encontrar várias informações no site:

No site você encontrará informações sobre companhias aéreas, o guia do aeroporto, guia do passageiro, informações sobre as chegadas e partidas de voos, como chegar e muito mais, vale a pena conferir.

Aeroporto Internacional de Cumbica
Endereço: Av. Jamil João Jarif ( com acesso pela via Dutra e também Rodovia Ayrton Senna, Km 30 - 25 km do centro de São Paulo).
Conta com seu próprio sistema viário, a rodovia Helio Smidt ligada à Presidente Dutra e à Ayrton Senna.
Telefones: (11) 2445-2945
Fax: (11) 2488-8476 | (11) 2445-3173
Guarulhos - São Paulo



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
AEROPORTO DE GUARULHOS- TELEFONE, ESTACIONAMENTO, ENDEREÇO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

alex disse...

Estacionei proxino ao Aeroporto de Guarlhos www.econopark.com.br e paguei R$10 diaria.

Anônimo disse...

Já subiu pra 14,50 ( 02/09/12) de ECO Não tem mais nada..rs

Anônimo disse...

hj está R$17,00...

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.