quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CENTRO PAULA SOUZA SP | ETEC | FATEC



Paulo Souza foi o fundador da escola Politécnica de São Paulo, que hoje encontra-se integrada à Universidade de São Paulo - USP. Paulo Souza nasceu em Itú, interior de São Paulo, em 1843. Lutou pela república e também pela abolição da escravatura. Em 1892 foi eleito deputado estadual e pouco tempo depois foi convocado para o Ministério do Exterior.

Engenheiro formado em Carlsruhe, na Alemanha, esteve ligado à escola Politécnica por quase 30 anos e sempre lutou para que no Brasil tivesse escolas que formassem pessoas preparadas para o trabalho e não apenas formações teóricas. Foi diretor da escola de novembro de 1894 a 1917, quando veio a falecer.
O centro Paula Souza, fundado em 1971, oferece a toda população de São Paulo mais de 198 escolas técnicas (Etec) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatec), em mais de 155 municípios do Estado de São Paulo.
As escolas técnicas oferecem mais de 91 cursos à população. Desses 91 cursos estão inclusos 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 3 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As Faculdades de Tecnologia por sua vez oferecem 51 cursos de graduação tecnológica, nas mais diversas áreas e segmentos do mercado. Um deles com certeza se adequa ao seu perfil.

Com a missão de promover a educação profissional pública dentro de referenciais de excelência, visando ao atendimento das demandas sociais e do mundo do trabalho, o Centro Paula de Souza é uma das referências no estudo técnico e de graduação no estado de São Paulo.

São atendidos mais de 150 municípios em todo estado de São Paulo beneficiando quase 200 mil estudantes do ensino médio e técnico. Excelentes profissionais são formados para as áreas industriais, agropecuária e também de serviços. Só nas 49 Fatecs são mais de 45 mil anos cadastrados nos 51 cursos de graduação tecnológica.

O Centro Paula Souza começou sua história no dia 6 de outubro de 1969, mas seis anos antes já aconteciam reuniões do conselho estadual de educação abordando o tema, sobre a criação da instituição. O estado de São Paulo desenvolvia-se rapidamente, principalmente as indústrias e era preciso formar profissionais que viessem a suprir a crescente demanda por funcionários capacitados.
No governo de Abreu Sodré, e, 1969 foi assinado o decreto-lei criando a entidade autárquica e possibilitando a realização e desenvolvimento quanto à educação tecnológica para os estudantes do ensino médio e superior.

Informações sobre os cursos poderão ser obtidas acessando o site da instituição na internet, através do endereço:

Ou através dos telefones ou e-mail da escola técnica:
info@vestibulinhoetec.com.br
Telefones: (11) 3471-4071 | (11) 3471-4071

Ou ainda, através dos telefones ou e-mail das Faculdades de Tecnologia:
info@vestibularfatec.com.br
Telefones: (11) 3471-4103 | (11) 3471-4103

Endereço:
Praça Coronel Fernando Prestes, 74 (metrô Tiradentes)
CEP 01124- 060 - São Paulo – SP


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- CENTRO PAULA SOUZA SP | ETEC | FATEC
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.