segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COMO COMPRAR UMA CASA | DICAS





Adquirir um imóvel é sempre um passo importante principalmente se ele for o primeiro. Para quem já está habituado a comprar imóveis já sabe tudo o que se deve analisar, mas para quem é novato e está adquirindo a casa dos sonhos existem vários aspectos a serem estudados com carinho e cuidado.

Existem muitas dicas para não realizar um mau negócio, por exemplo, observar a insolação, portas e janelas, paredes, pisos de madeira, torneiras, chuveiros e aquecedores, pisos com ralos, azulejos, hidráulica, elétrica, etc. É importante também você conhecer a vizinhança, o bairro. Não tenha pressa quando for comprar um imóvel. Faça uma caminhada pelo bairro, ande em volta do quarteirão, veja os comércios que existem na região, se tem padaria, supermercado, linhas de ônibus, farmácias, escolas, tudo isto é muito importante. Se você não gosta de barulho por perto já confira se não tem algum estabelecimento que mesmo durante o dia faça mais barulho. E também se há alguma casa noturna, que com certeza sempre traz som de música, dos clientes chegando de carro, o movimento na entrada, etc.

É importante também analisar a questão das chuvas, veja se não há perigo de enchentes. Talvez no dia você encontre um pequeno córrego, com pouquíssima água, mas já se informe sobre, pois em um dia de chuva ele pode transbordar e inundar toda a rua e algumas casas. Converse com a vizinha, pergunte o que eles acham de bom e também de ruim, na rua, no bairro.

Se você já analisou e escolheu o imóvel que deseja, agora o passo principal é como comprar fechando um bom negócio. Para isso existem os seguintes sistemas, Sistema Financeiro da Habitação, Sistema Financeiro Imobiliário, Carta Habitacional, Carta Hipotecária, todas essas entidades ajudaram você a conhecer as melhores opções de financiamentos, onde você poderá encontrar o melhor crédito imobiliário nos mais diversos bancos. Na grande maioria das vezes o melhor negócio é feito através do banco em que você á cliente de uma conta corrente. Mas lembre-se que o ideal é comprar a vista. Só assim você conseguirá os melhores preços. Mas como isto é muito difícil, principalmente nos dias de hoje, procure juntar o máximo que puder de dinheiro, para dar na ‘entrada’ do financiamento. Quanto maior for o valor de entrada, menor será as prestações.

Mas existem outras opções, conheça mais a respeito de como encontrar um bom imóvel, seja ele casa ou apartamento, aprenda também a analisar todos os aspectos para que você não tenha problemas futuros, e você ainda poderá encontrar tudo a respeito dos melhores financiamentos, como são feitos, e quais vão se encaixar em seu perfil e orçamento. Tudo isso e muito mais você pode encontrar no site www.casa.abril.com.br, são muitas reportagens de especialistas que ensinam as melhores formas para adquirir o primeiro imóvel, entre e saiba tudo a respeito para que você possa fechar um bom negócio.

Em breve estaremos disponibilizando mais dicas para ajudar você a conseguir sua casa própria, aguardem!




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- DICAS DE COMO COMPRAR UMA CASA 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.