quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fumar durante a amamentação é perigoso

Quais os riscos de fumar durante a amamentação?


Quando a mãe fuma no periodo da amamentação a criança recebe nicotina pelo leite materno, se a mãe fuma cerca de 20 cigarros por dia o efeito nas crianças podem ser: Agitação, taquicardia, vômitos e diarréia.

Para as mães que fumam entre 30 a 50 cigarros por dia os efeitos são muito mais perigosos como: Palidez, cianose, taquicardia e pequenas paradas respiratórias.
Além do que crianças que crescem em meio a adultos fumantes tem chances muito mais elevadas de terem uma doença respiratória como a bronquite ou pneumonia.
Outro dado importante é que um estudo feito em Nova York revelou que crianças de 7 anos que as mães fumaram durante a gestação e amamentação tem um atraso de aprendizado de cerca de 6 meses comparadas a crianças de mães não fumantes.


Adicionar imagem
Por isso é importante evitar fumar durante a gestação e amamentação, para aquelas mamães que desejam parar de fumar temos algumas dicas valiosas de como largar o cigarro.


Leia Também


Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as postagens:


DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.